Edson Celulari estava há cinco anos fora das novelas e o último papel interpretado foi em O Tempo Não Para (2018). O artista foi escalado para interpretar o pai Nicolas Prattes e interpretará Nero. O ator veterano será dono de uma loja que terá um importante tesouro.
O ator pontuou que enxerga muitas semelhanças entre ele e o personagem. “Faço um personagem incrível, que transborda coração, amor, brasilidade, energia e positividade. Também é muito impulsivo, muito forte e um grande pai. Amoroso, enlouquecido pelos filhos, Sabe que cada filho é um filho. E é assim que lido também com os meus da vida real”, contou.
+ Após Todas as Flores, Jackson Antunes recebe convite para remake na Globo
+ Carolina Dieckmann revela medo de retorno às novelas após cinco anos
Os últimos papéis de Edson Celulari foram em 2018 com Malhação e O Tempo Não Para. “Meu personagem tem essa atenção. Briga pelo o que tem, que é a Fuzuê, e quer fazer com que seus filhos façam parte dessa engrenagem, se sintam felizes ali como ele, que batalhou para conquistar tudo aquilo. Ao mesmo tempo, sabe que os herdeiros já pegaram o fruto colhido por ele que plantou”, analisou.
Para o artista, o papel tenta manter a família sempre unida. “Reafirma que nunca é tarde para se plantar algo novamente. Acredito nisso. A paternidade também é muito forte no Nero, como pra mim, e estou feliz de dar vida a ele. Ele vem de uma origem humilde, é extremamente criativo, um tipo brasileiro que a gente encontra pelo país. Nos últimos anos, fiz filmes e séries e estou muito feliz em voltar a fazer novela. Faço o gênero há mais de 45 anos e adoro. E esse personagem é positivo, vê beleza em tudo”, declarou ao site Heloisa Tolipan.