INTERPRETA LUCINDA

Débora Falabella avalia papel em Terra e Paixão e avisa: “Tem muitos capítulos”

Foto Débora Falabella
Débora Falabella contou detalhes de personagem em Terra e Paixão (foto: Reprodução/Globo)

Débora Falabella está no elenco da novela Terra e Paixão como Lucinda. A atriz interpreta uma mulher, que tem sucesso na carreira, mas enfrenta violência doméstica pelo marido Andrade (Ângelo Antônio). A artista afirmou que nunca passou pelo mesmo caso da personagem, mas destacou os estudos para interpretar o papel.

“É a primeira [personagem] que tem uma temática forte e atual relacionada à violência doméstica, o apego ao casamento ruim, mas ela está lá… Vejo a Lucinda como uma personagem muito interessante e real. A Lucinda vai passar por todos as fases que uma mulher passa quando sofre violência doméstica. O que mais me impressionou foi a dificuldade que as mulheres têm para saírem de relações assim, sabe? Tipo oito, dez anos…. É uma tristeza essa dependência emocional”, disse para a Folha de S.Paulo.

Após Todas as Flores, Jackson Antunes recebe convite para remake na Globo
Carolina Dieckmann revela medo de retorno às novelas após cinco anos

A atriz da Globo afirmou que é importante enxergar uma personagem com história densa e com reconhecimento do público. “Nunca vivi nada violento, mas sei de pessoas bem próximas que passaram por violência doméstica. Acho super importante e válido quando você tem na TV uma personagem que gera uma identificação assim. Não sei se incentiva as pessoas a saírem daquela situação, mas pelo menos é uma sementinha que está sendo colocada, através de uma história que está sendo contada”, relatou.

Débora Falabella afirmou que apesar da torcida por um relacionamento da personagem com Marino (Leandro Lima), ela acredita que o público queira ver a personagem feliz. “Ainda temos muitos capítulos pela frente, a novela vai até o final do ano e entendo que exista uma ansiedade por parte do público. É uma história que vai ser contada no tempo que ela precisa ser contada. Acho que a torcida é mesmo para a Lucinda ser feliz. Seja sozinha ou acompanhada, mas por alguém que trate bem essa mulher tão bacana, boa profissional e mãe dedicada”, contou.

Leia mais