Fora da televisão desde 2015, quando atuou em Os Dez Mandamentos, Ricardo Petraglia falou sobre a entrada de História de Amor (1995) no catálogo do Globoplay em que ele interpretou Sinval Xavier. O artista afirmou que os atores não recebem nada pelas exibições no streaming.
“A gente não ganha direitos conexos. Não recebemos nada por elas quando estão no Globoplay. E até agora não pingou nada”, afirmou o artista. História de Amor foi escrita por Manoel Carlos, com colaboração de Elizabeth Jhin, Marcus Toledo e Maria Carolina, teve a direção de Roberto Naar e Alexandre Avancini, com direção artística de Paulo Ubiratan e direção geral de Ricardo Waddington.
+ Datena expõe que assinou com a Globo e teve contrato rasgado
+ Band contrata ex-estrela da Globo após rombo milionário deixado por Faustão
O elenco de História de Amor contou com as atuações de Regina Duarte, José Mayer, Carolina Ferraz, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, Lília Cabral, Yara Cortes e Eva Wilma. A história se baseava em Helena que enfrenta a gravidez prematura da filha Joyce, que foi abandonada pelo namorado Caio. Assunção, pai da moça e ex-marido de Helena, conservador e moralista, não se conforma com a situação da filha. Solitária, Helena se apaixona pelo famoso endocrinologista Carlos Alberto Moretti, e tem seus sentimentos correspondidos. Mas Carlos é comprometido com a possessiva Paula, que sofre com os constantes ataques de ciúmes. O médico também teve um relacionamento de dez anos com Sheila, sua sócia na clínica.
Além do desabafo sobre a falta de repasse da emissora no streaming, Ricardo Petraglia pontuou que não tem mais interesse em trabalhar na televisão. “Eu não tenho mais saco de ir para TV escutar diretor que não sabe o que esta fazendo e que grava a mesma coisa 10 vezes, mantendo um close no pé do ator e sob o ponto de vista da câmera observando a unha esquerda. Esses caras são uns chatos!”, disse em conversa com o site Heloisa Tolipan.