Caio Blat usou as redes sociais para revelar que está fora da Globo após 25 anos de contrato com a emissora. O comunicador relatou que irá para um novo projeto e assinou com a HBO Max. Apesar da saída do canal, ele afirmou que ainda existem trabalhos a serem lançados dentro da empresa.
“Essa semana, encerro um ciclo de 25 anos contratado na Rede Globo. Toda uma vida! Só tenho gratidão e sensação de dever cumprido. Guardarei para sempre muitas lembranças lindas e muitos amigos queridos. Dá para ver, ao longo dos mais de 26 projetos realizados, meu amadurecimento e crescimento profissional. Ao mesmo tempo, sempre tive enorme liberdade para atuar no cinema e nos palcos”, disse.
+ Datena expõe que assinou com a Globo e teve contrato rasgado
+ Band contrata ex-estrela da Globo após rombo milionário deixado por Faustão
O ator pontuou que foi chamado para trabalhar no streaming com pessoas que já esteve na Globo. “Foi uma relação aberta, linda e gratificante, e seguindo essa lógica, parto agora para um projeto na HBO com amigos feitos na Globo. Ao mesmo tempo tenho projetos ainda para lançar na Globo, como o Grande Sertão: Veredas, que vai virar série em breve, e todos os trabalhos que permanecem disponíveis no Globoplay”, relatou.
“Ou seja, a qualquer momento espero estar de volta ao lugar onde cresci e aprendi tanto. Agradeço, por fim, você, o público que sempre me acompanhou e prestigiou. Estaremos sempre juntos, tenho muitos projetos na mente e no coração, aguardem”, concluiu o ator.
O último trabalho de Caio Blat foi em Mar do Sertão (2022). Ele também trabalhou em Chiquinha Gonzaga (1999), Andando nas Nuvens (2000), Um Anjo Caiu do Céu (2001), Da Cor do Pecado (2004), Sinhá Moça (2006), Caminho das Índias (2009), Joia Rara (2013), Império (2014), Deus Salve o Rei (2018) e O Sétimo Guardião (2018).