Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EMANUELLE ARAÚJO

Ex-atriz da Globo reforça importância das denúncias de abuso na indústria da TV

Imagem com foto de Emanuelle Araújo
Emanuelle Araújo falou sobre como denúncias nos bastidores da televisão brasileira têm repercutido na indústria (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Longe das novelas desde Órfãos da Terra (2019), Emanuelle Araújo avaliou a forma como as polêmicas envolvendo denúncias de abusos nos bastidores da televisão brasileira tem repercutido na indústria. Em entrevista, a atriz desabafou sobre como tem sido importante que artistas famosos falem abertamente sobre experiências negativas e lembrou que as queixas resultam na mudança de comportamento.

+ Novo desfalque: apresentadora do Mulheres anuncia gravidez e surpreende Gazeta
+ Diretor da Globo expõe problemas com atores veteranos: “Não queriam fazer novela”

“Acho que existe medo. As pessoas sabem que agora podem ser denunciadas, existe um compliance. Então a gente sabe que hoje em dia tem esse sistema, e que bom. Demorou, mas chegou o momento em que a gente não pode mais viver uma estrutura abusiva. Não importa. Dentro de hierarquias, entre colegas ou entre equipe. Abuso, não”, pontuou a intérprete ao apresentador Marcus Montenegro, do Ser Artista Podcast.

Emanuelle Araújo, que foi uma das participantes da terceira temporada de The Masked Singer Brasil, ressaltou que causar o medo também é importante nesses momentos. “Essa estrutura de denúncia de compliance é extremamente pertinente, necessária e eu acho que isso provoca uma atenção”, declarou. A atriz disse que as pessoas passaram a entender que evitar polêmicas nos bastidores é tão importante quanto os detalhes das produções.

“Acho que as pessoas estão todas mais atentas de que isto pode provocar uma demissão, pode provocar um mal-estar tremendo, pode para marcar uma mudança num projeto. Mas eu acho que ainda a estrutura é muito viciada no abuso. Isso é terrível”, finalizou. Na televisão, Emanuelle Araújo integrou elenco de novelas como Pé na Jaca (2006), A Favorita (2008), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), A Lei do Amor (2016), entre outras.

Em 1999, Emanuelle Araújo ficou conhecida nacionalmente ao substituir Ivete Sangalo como vocalista da Banda Eva, na qual ficou até 2002. Em 2004, fundou a banda de samba-rock Moinho com Lan Lan e Toni Costa, na qual é vocalista. Na Netflix, a atriz estrelou a série Samantha! (2018-2019), que conta a história de uma ex-celebridade mirim dos anos 1980 que caiu no ostracismo após entrar na adolescência e que tenta retornar aos holofotes com ideias absurdos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.