Estreante no Encontro, Thelma Assis está no lugar de Valéria Almeida durante 15 dias. A comunicadora revelou que viu com bons olhos essa junção entre a medicina e a informação dentro da televisão e destacou que tem aproveitado a oportunidade para se reinventar.
“Recebi um acolhimento caloroso da galera do Encontro. Fico feliz de conseguir continuar levando informação sobre saúde e com qualidade. Antes eu era convidada como colaboradora médica, agora tenho totalmente a oportunidade de conciliar apresentação com medicina. Isso é muito legal, porque é um assunto confortável para mim, e tenho me apaixonado cada vez mais pela comunicação e me dedicado para continuar fazendo isso”, declarou.
+ Maitê Proença aconselha Grazi Massafera para papel em novela de sucesso
+ Mauro Beting é confirmado como novo reforço de emissora após deixar Jovem Pan
A ex-BBB pontuou que tem tentado ao máximo se atualizar do que sai de novo na medicina para que possa entregar algo mais completo para o público. “Dou minha contribuição sempre que posso. É muito importante estar antenado a tudo que sai de novo em relação a pesquisas. Afinal de contas, nosso público também espera ser atualizado sobre as notícias de saúde. Entendi a responsabilidade que é desempenhar esse trabalho. A gente está na era da tecnologia, e considero de extrema importância que as pessoas se orientem sobre o que elas têm de mais precioso, que é a saúde”, contou.
Thelma Assis iniciou uma pós-graduação em Medicina da Família no Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em São Paulo. Médica anestesiologista pela PUC-SP, ela declarou que pretende continuar o trabalho em pautas de cuidados básicos. “Além de estar em ascensão e ser necessário tanto no SUS quanto nos serviços privados, é uma oportunidade de eu me atualizar sobre os assuntos que a gente aborda no Bem Estar. São a porta de entrada, com doenças mais comuns, como hipertensão e diabetes. Na pós, rebemos muitos protocolos e embasamentos científicos para falar sobre isso”, analisou.