Ex-âncora eventual do Jornal Nacional, a jornalista Taís Lopes vai apresentar um programa sobre sustentabilidade na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. A comunicadora, que também teve passagem pela CNN Brasil, estará à frente do formato Inspira & Ação: Mares ao Mar a partir de 26 de agosto, aos sábados, às 11h45, depois do matinal É de Casa. Em julho, ela deixou o comando do CE1 – equivalente ao SP1 – para se dedicar ao novo projeto.
A nova atração da parceria da Globo terá o objetivo de ser catalisadora para mudanças positivas, lançando luzes sobre histórias e ideias transformadoras relacionadas às temáticas ESG (Ambiente, Social e Governança, na tradução em português da sigla em inglês). Nos bastidores, o formato é visto como inovador e a expectativa é de que irá encantar os telespectadores.
+ Após escândalo público, emissora é expulsa e deixa de transmitir sinal do SBT
+ Ratinho relata mágoa de Gugu Liberato após “roubo” de equipe
“Essa é uma das várias iniciativas em que vamos materializando nosso compromisso, como maior grupo de comunicação do Nordeste, de fomentar informações valiosas e impulsionadoras para engajar a população a vivenciar medidas sustentáveis”, diz Erick Picanço, diretor comercial e de marketing do Sistema Verdes Mares, grupo de comunicação do Ceará que comanda a afiliada da Globo.
No mês passado, Taís Lopes deixou a equipe do telejornal local CE1 para se dedicar ao desenvolvimento do programa Inspira & Ação: Mares ao Mar. Ela foi substituída no noticioso pela jornalista Marcella de Lima, que passou a ancorar as notícias do horário do almoço ao lado de Leal Mota Filho. “Muita emoção e alegria. Eu entendo isso como um grande desafio. E, assim como todos os desafios que eu abracei e dei meu máximo, mais uma vez farei o mesmo”, disse Marcella, na ocasião.
Taís Lopes apresentou o Jornal Nacional
Formada em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Taís Lopes começou a carreira em 2012 como produtora na TV Jangadeiro, afiliada do SBT. Em 2013, ela foi contratada pela TV Verdes Mares, onde atuou como repórter e apresentadora do Bom Dia Ceará, CE2 e CE1. Em outubro de 2019, ela chegou a apresentar o Jornal Nacional no rodízio de jornalistas na série de homenagem aos 50 anos do jornalístico, que reuniu representantes de todas as regiões do país. Em novembro do mesmo ano, ela foi contratada pela CNN Brasil, onde ficou até dezembro de 2020. Taís voltou para a Globo local em julho de 2021.