Perto de completar 30 anos de carreira, Ivete Sangalo está em alta no Grupo Globo. A partir de agosto, a cantora estará no ar por três horas seguidas, todas as semanas, no comando de duas atrações do grupo. Com a estreia do The Masked Singer Brasil, novo reality da TV Globo, ela estará ao ar com dois programas no mesmo dia e em horários sequenciais, já que comandará o Música Boa Ao Vivo no Multishow, canal por assinatura da empresa. Os dois serão exibidos às terças: o programa da TV paga irá ao ar das 20h30 às 22h30 e o reality na Globo começará logo depois.
A maratona televisiva de Ivete Sangalo acontecerá durante os meses de agosto e setembro. A sua primeira atração a entrar no ar será o Música Boa Ao Vivo, que estreia no dia 13 de julho no Multishow. A atração, que promete uma temporada em grande estilo, seguirá promovendo grandes encontros da música brasileira e passará a ser feita direto de uma nova cidade: depois de passagens pelo Rio de Janeiro e São Paulo, o programa será apresentado de Salvador.
As misturas de ritmos e parcerias inusitadas também estão garantidas: a atração segue com três palcos, cada um com uma atração diferente a cada semana. A grande novidade é que, desta vez, um artista sempre será baiano. Serão três meses de programa, com exibição ao vivo todas as terças-feiras no canal, sempre com duas horas de duração.
Na TV Globo, a versão brasileira de The Masked Singer tem estreia confirmada para o dia 10 de agosto, e o reality show também terá uma reapresentação especial no Multishow. O formato reunirá um grupo de celebridades para participar de uma competição musical sem revelar sua identidade, e sem saber contra quem estão concorrendo.
Essas serão mais uma oportunidade de explorar a versão apresentadora de Ivete Sangalo, que já comandou outros programas no Grupo Globo. Ela não estava a frente de um programa de televisão desde 2017, ano em que deixou o comando do Superbonita no GNT. Na Globo, o seu último programa como apresentadora fixa foi o Estação, encerrado em 2009 — dois anos depois, ela chegou a fazer uma edição do Mais Você substituindo Ana Maria Braga.