Fora da televisão há cinco anos, Fernanda Rodrigues irá interpretar uma personagem bem diferente na carreira em Fuzuê. A atriz destacou que o papel na trama de Gustavo Reiz pode ensiná-la a ter uma melhor desenvoltura nas redes sociais com a prática de interpretar uma influenciadora.
“Passei a seguir 50 pessoas que foram me indicando, e fui pegando uma coisinha de cada uma. Gostei de uma ‘mão’ que aparecia no vídeo de tal forma, ou do jeito de virar a câmera, e assim vou entrando neste mundo. Assumo que não tenho facilidade em conversar com uma câmera no telefone, e a Alicia já acorda com o celular na mão. Quem sabe, depois da novela, eu não me insira um pouco mais nisso também”, contou em conversa com o UOL.
+ Ex-âncora da Globo deixa emissora de Sikêra Jr. e assina com a Record
+ Globo define nome de novo programa de entrevistas com Fátima Bernardes
Na nova novela das sete, a artista encara um grande dilema com o papel de uma verdadeira mulher conectada. “Ela fala do enquadramento da câmera, coisas assim que eu já estou meio ultrapassada para entender. A visão estética dela é ligada no que a galera está fazendo, né? Outro dia, por exemplo, ela me ensinou a trocar telefone com alguém apenas por QR code, eu não tinha ideia disso”, relatou.
A atriz de Fuzuê estava longe das novelas desde O Outro Lado do Paraíso (2017).”Parece que fiquei longe mais tempo do que realmente foi, né? Foram 5 anos. Não faz tanto tempo, até porque tivemos uma pandemia no meio. Fiz muita coisa nesse período, filmes, um programa. Mas senti saudade de fazer novela e também sentia a cobrança das pessoas para que eu voltasse. Queria voltar em um papel que me desafiasse como atriz e me colocasse em outro lugar. Fiz 20 novelas, e quero sempre poder experimentar o novo”, destacou.