A série do Globoplay sobre a vida de Chitãozinho & Xororó irá estrear em 18 de agosto. A vida de José e Durval será exposta e mostrará por trás de suas vozes e da carreira de mais de cinco décadas. Em oito episódios, a produção é da O2 Filmes e do Globoplay em parceria com a Globo.
Rodrigo Simas e Felipe Simas serão os protagonistas da trama do Globoplay que conta com Andréia Horta, Marco Ricca, Màrjorie Gêrardi, Larissa Ferrara, Augusto Madeira e Thiago Brianti. “É incrível ver uma parte da sua vida passando em uma tela. Acredito que quem conhece nossa história vai se emocionar tanto quanto nós assistindo à série”, refletiu Chitãozinho.
+ Ex-âncora da Globo deixa emissora de Sikêra Jr. e assina com a Record
+ Globo define nome de novo programa de entrevistas com Fátima Bernardes
“Ver nossa vida na tela é muito diferente. Enxergamos com mais clareza aquilo que vivemos e relembramos muita coisa também”, declarou Xororó. O enredo mescla fatos reais a fictícios para contar como os dois irmãos nascidos no Paraná se tornaram uma das principais referências na música sertaneja. A narrativa começa em 1968, com os protagonistas crianças, e avança pelas décadas de 1970, 1980 e 1990, mostrando o convívio com a família, o início da paixão pela música, as descobertas feitas nas turnês e as dificuldades que tiveram que enfrentar para chegarem onde estão.
O diretor Hugo Prata contou como foi desafiante fazer um estudo minucioso da extensa discografia da dupla. “O lema era costurar as canções no enredo sem que elas interrompessem a narrativa como um intervalo musical, mas levassem sempre a história para frente. Lutamos para ser leal à história, aos valores e às qualidades deles. Foi o que nos esforçamos para entregar ao Brasil com o maior respeito e admiração que temos pelo trabalho de Chitãozinho & Xororó”, disse.