No ar em Mulheres de Areia (1993) como Tonho da Lua, Marcos Frota foi casado com Carolina Dieckmann por sete anos e tiveram um filho. O artista declarou que foi a atriz que ensinou ele a ser pai e mãe e pontuou que é muito grato pelo tempo em que esteve com a artista da Globo.
O ator perdeu a esposa, Cibele Ferreira durante as gravações de Mulheres de Areia. “Foi o momento mais difícil da minha família. Tive a oportunidade de experimentar o amor de mãe. Falam que sou pãe, acho que sou mesmo. Aprendi a ser paciente, sensível. Juntos, viramos a página da tristeza. Eu cresci muito com isso tudo. Como falava o Paulo Goulart, nós somos humanos e estamos aqui para aprender”, destacou. A ex-mulher do comunicador bateu o carro em frente a casa dos dois.
+ Ex-âncora da Globo deixa emissora de Sikêra Jr. e assina com a Record
+ Globo define nome de novo programa de entrevistas com Fátima Bernardes
A relação com Carolina Dieckmann foi muito importante para o artista que precisou aprender como criar os filhos sozinhos. “A chegada do Davi, de um irmãozinho para brincar com eles, foi linda. Agradeço à Carolina, que me ensinou a ser pai e mãe dos meus filhos. Os quatro são muito amigos, companheiros de vida. Incluindo o José, filho dela. Fico muito feliz com essa união de todos”, disse em conversa com o Globo.
Em entrevista ao UOL, o ator pontuou que não sabia explicar o fim do casamento com a atriz de Vai na Fé. “Podem arranjar um motivo ou outro, mas eu não sei explicar. Também não sei explicar como começou. Era para ser assim. O que é bonito é que as nossas vidas continuaram sem nenhuma rusga, uma questão mais ácida. Não teve nada. Ficam perguntando e não teve uma situação desgastante, muito pelo contrário”, disse.