Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
RAFAEL COLOMBO

Cansada de ser humilhada, CNN Brasil promove mudanças e demite âncora

Imagem com foto de Rafael Colombo, demitido da CNN Brasil
Rafael Colombo foi demitido da CNN Brasil; canal promove mudanças para tentar ganhar público (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Contratado da CNN Brasil desde maio de 2020, o apresentador Rafael Colombo foi demitido nesta terça-feira (15). O canal de notícias decidiu antecipar algumas mudanças na programação para tentar ganhar público na disputa contra a GloboNews e Jovem Pan News. Além do âncora do CNN Novo Dia, também foram dispensados Janaína Paschoal, debatedora do programa O Grande Debate, e Marco Antônio Villa, comentarista do matinal que também participava de pílulas exibidas nos intervalos chamadas de Opinião do Villa.

De acordo com informações adiantadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo, Carol Nogueira assume o posto de âncora titular do Novo Dia no lugar de Colombo. Marco Antônio Villa foi contratado em janeiro deste ano para tentar ajudar a emissora sair da lama na audiência matinal, mas a novidade não alavancou os índices. Janaina Paschoal fechou com o canal pago em abril, mas a política e advogada não agradou ao público e sequer repercutiu nas redes sociais como era o desejo da empresa.

+ CNN Brasil estreia jornal ancorado em Brasília para tentar vencer Jovem Pan
+ Ex-funcionário processa Globo por trabalhar 11 horas por dia sem almoço

As demissões da CNN Brasil também atingiram o projeto de rádio da companhia, que ocupa parte da programação matinal da Rádio Transamérica, das 5h às 9h. Ex-funcionário da CBN, Roberto Nonato também foi demitido. Para ocupar o lugar do âncora que foi atingido por um pedaço da estrutura do teto do cenário no mês passado, o canal escalou o repórter Stêvão Limana, que será transferido de Porto Alegre para São Paulo. Já Raquel Landim, que assumiu o CNN 360º substituindo Daniela Lima, foi oficializada no posto de apresentadora do noticioso vespertino.

Fora da CNN Brasil desde abril, a apresentadora Thais Herédia acertou seu retorno ao canal de notícias comandado pelo empresário Rubens Menin. Na época em que deixou a emissora, a jornalista tomou a decisão após o programa CNN Money deixar a grade de programação. Um novo contrato foi assinado na tarde de quinta-feira (10). Agora, ela vai comandar o CNN Mercado, participando também como analista no CNN Primetime e no jornal WW, de William Waack. Comentarista convidada de alguns programas, a jornalista Clarissa Oliveira foi contratada oficialmente. Além disso, a CNN Brasil estreia em breve um novo programa, o Bastidor CNN, que deve tirar tempo de O Grande Debate.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.