Demitido em uma onda de cortes em outubro de 2020, o diretor de televisão Michael Ukstin foi recontratado pelo SBT. Conhecido por comandar atrações apresentadas por Patricia Abravanel e o programa beneficente Teleton, na época o profissional foi dispensado pelo canal paulista em razão da crise sanitária, que também impactou o emprego de nomes como Lívia Andrade, Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Carlinhos Aguiar. Em seu retorno, Ukstin participou de um evento interno chamado Um Só SBT, que reuniu diretores e apresentadores da emissora.
O que você precisa saber
- Dispensado há quase três anos, Michael Ukstin está de volta ao time de executivos do SBT;
- O antigo diretor de Patricia Abravanel havia sido demitido durante uma crise financeira vivida pela emissora;
- Desde a sua saída, ele atuou em produções independentes e teve passagem pelo A Noite é Nossa, exibido pela Record em 2021.
Contratado desde 2007, Michael Ukstin havia sido demitido após 13 anos de trabalho no SBT, ao ponto de ser considerado integrante de um grupo de profissionais considerados como intocáveis por serem de confiança da família de Silvio Santos. Além do projeto da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) realizado em parceria com o canal, ele também comandou atrações como Só Falta Esposa (2009), Um Milhão na Mesa (2011), O Maior Brasileiro de Todos os Tempos (2012), Famoso Quem? (2013), Esse Artista Sou Eu (2014), Máquina da Fama (2013-2017) e Topa ou Não Topa (2019-2020), os dois últimos apresentados por Patricia Abravanel.
+ Band contrata ex-correspondente da Globo para novo programa
+ SBT inaugura nova sede em SP e estreia versão local do Primeiro Impacto
Após a saída do canal em que chegou a integrar o grupo do comitê artístico, o diretor foi contratado pela produtora New Vision, responsável pelo programa A Noite é Nossa, apresentado por Geraldo Luís na Record, em 2021. Criada em janeiro daquele ano com a missão de tirar público do Programa do Ratinho, do SBT, a atração teve vida curta após o titular contrair o vírus da infecção respiratória e ser substituído às pressas por Luiz Bacci. Geraldo não voltou mais ao comando do programa de auditório, que foi cancelado pelo canal em maio do mesmo ano.
Na ocasião da demissão do SBT, o diretor publicou um desabafo nas redes sociais. “Cheguei aqui em 2007, meio que num namoro com idas e vindas. Em 2011 o relacionamento já ficou mais sério, daqueles de até mudar o status na rede social. Um relacionamento que se fortaleceu com os anos, e que deu muitos frutos: 11 Teletons, Milhão na mesa, Maior Brasileiro, Nada Além da Verdade, Esquadrão do Amor, Máquina da Fama, Topa ou Não Topa e outros mais. Conheci muita gente incrível, fiz grandes amigos, aprendi muito, errei um tanto e acertei outro”, escreveu em uma postagem.
Ex-diretor de Patricia Abravanel se emocionou após demissão
“Olho para trás e tenho muito orgulho do que vejo! O término de um relacionamento sempre é um pouco difícil. Vou sentir saudade, confesso! Mas esse término não é necessariamente um fim, a admiração, o respeito e o carinho continuam. A amizade continua! A expectativa do novo me traz um friozinho bom na barriga. O mesmo frio na barriga que senti tantas vezes no SBT e pelos quais eu serei eternamente grato. Então, que venha o novo e até breve SBT!”, concluiu, na ocasião. Michael Ukstin atuava nos últimos meses como diretor artístico freelancer, profissional autônomo que trabalha com diferentes empresas de forma independente.