Otávio Mesquita e Danilo Gentili se desentenderam nos bastidores de uma gravação do The Noite, no SBT, nesta semana. De acordo com fontes do TV Pop, os contratados da emissora paulista entraram em atrito porque o comandante do Operação Mesquita não respeitou um acordo entre as produções do canal para entrevistar os convidados do talk show. Na ocasião, a atração apresentada pelo comediante recebeu a autora de novelas infantis Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos. Daniela Beyruti, vice-presidente da rede, saiu em defesa do comediante.
Uma reportagem do site F5, da Folha de S.Paulo, relatou que Gentili teria expulsado Mesquita, aos gritos, do camarim reservado aos convidados da gravação. No entanto, fontes do TV Pop garantem que a situação não aconteceu exatamente dessa forma. O principal motivo para a insatisfação do humorista é que havia sido acordado com a equipe do The Noite que o Operação Mesquita e o Fofocalizando iriam cobrir os bastidores da entrevista de Íris, mas somente após o término da gravação.
+ Cansada de ser humilhada, CNN Brasil promove mudanças e demite âncora
+ Globo escolhe artista que vai cantar na abertura de remake da emissora
Porém, apenas a equipe do vespertino de fofocas do SBT respeitou o combinado. Enquanto Danilo Gentili se arrumava para o programa na sala de maquiagem da emissora, Otavio Mesquita entrou no ambiente e o cumprimentou com um “oi”. Em seguida, o jornalista começou a lamentar que o apresentador do The Noite não estava conversando muito com ele. Sem paciência, Danilo teria pedido para que o colega fosse trabalhar e não “enchesse mais o saco”.
Ainda de acordo com fontes do TV Pop, Otávio teria começado a forçar intimidade com Danilo, que tentava se concentrar nos estudos da pauta para a entrevista especial com Íris Abravanel. O titular do talk show teria dito para Mesquita que ele era “muito mala” e “chato”. Após ser surpreendido com a fala do comediante, Mesquita começou a chorar. Ao perceber que ainda não havia convidados nos camarins reservados para a gravação do The Noite, o veterano decidiu se retirar do local e não voltou a se encontrar com o colega — não houve uma briga até a saída da rede, como foi noticiado por alguns veículos.
Filha de Silvio Santos defendeu Danilo Gentili
O TV Pop também descobriu que o desentendimento gerado por Otávio Mesquita rapidamente chegou até Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT. A executiva e filha número 3 de Silvio Santos ficou ao lado de Danilo Gentili na briga, já que a equipe do Fofocalizando também participou da cobertura da gravação e não teve problemas com a equipe do comediante, já que eles cumpriram o combinado desde o início. A entrevista de Íris Abravanel será exibida nesta quinta (17). Em conversa com o jornal O Globo, Mesquita minimizou o desentendimento com Gentili.
“Não foi nada grave. Foi um desentendimento muito, assim, infantil. Tenho pelo Danilo uma admiração grande, gosto dele. Então, foi uma bobagenzinha, sei lá. Eu não sei se ele estava triste, eu também estava. A gente se desentendeu, mas eu o respeito. Tenho uma admiração por ele. E espero que isso um dia acabe e que a gente continue tendo esse carinho. Não sei por que vazou, mas quero acabar com isso e deixar que tudo fique bem”, declarou o veterano. O SBT diz que “não comenta sobre questões internas”.