Confirmada como protagonista de Dona Beja, novela em produção na HBO Max, Grazi Massafera abriu o jogo e falou sobre a cultura do cancelamento. A atriz, que esteve no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, para lançar o filme Uma Família Feliz, em que atua ao lado de Reynaldo Gianecchini, afirmou sentir medo do linchamento virtual depois de ter decidido deixar a Globo para protagonizar o folhetim da concorrência. “Acho que é pra gente refletir”, disse.
“A cultura do cancelamento é uma doença que a gente está vivendo agora, nesse momento. Qualquer coisa se torna verdade, vai tomando uma proporção gigantesca”, disse a atriz em entrevista para o Canal Brasil, citando o medo do cancelamento. “Dá medo, eu tenho medo disso um pouco. Acho que é pra gente refletir, pensar, qualquer não-verdade se transforma em um linchamento” completou. Grazi Massafera, que é mãe de Sofia, ainda comentou sobre puerpério, que além do cancelamento, é outro tema presente no longa que está divulgando.
“O puerpério, acho que é pouco falado, acho que estamos começando a falar mais sobre isso. Mas é uma fase pra mulher ‘hormonalmente’ é um buraco”, ponderou. “‘Hormonalmente’ falando e psicologicamente falando é uma nova vida que vem pra você, como lidar, os medos, as questões, vem tudo. É lindo, é gostoso viver a maternidade, mas tem o puerpério que é sensível e pouco falada e cuidada. E interessante que a gente olhe para isso com mais amor e carinho”, acrescentou a atriz.