Dez anos depois de ter feito cirurgia bariátrica, Leandro Hassum perdeu cerca de 65 kg e chegou a pesar 150 kg. O humorista revelou que até hoje precisa ouvir comentários sobre o que pode comer e desabafou sobre a “palestra” que tem que dar toda vez.
“Sou bariátrico. Esse ano faz dez anos e as pessoas ainda perguntam: ‘E aí cara? Como é esse negócio da bariátrica? Ontem me perguntaram. As pessoas falam que fiquei bem e perguntam se posso comer de tudo. Chato. Tem que dar palestra toda vez que saio. Pego um whisky e falam assim: ‘Olha aí, vai engordar, hein’. Eu falo: ‘Arranquei o estômago para não engordar’. Não pode comer um brigadeiro que a pessoa fala assim: ‘Brigadeiro pode?’. ‘Pode, eu vou cagar ele, está tranquilo, relaxa'”, disse o comunicador ao Flow.
+ Catia Fonseca se revolta com pais de Larissa Manoela e dispara: “É doentio”
+ Ator de Terra e Paixão se surpreende com recepção do público com personagem
O humorista pontuou que precisou de psicólogo para que melhorasse. “Durante dez anos ainda escuto gracinha. Sofri, doeu, chorei, me encolhi, me escondi. Fiz trabalho psicológico para melhorar isso. Mas aprendi que para a pessoa que está te criticando, seja na rede social ou no cara a cara, é muito mais fácil falar assim: ‘Está vendo, prefiro ficar gordo do que perder a graça igual ao Hassum’. Isso na verdade é uma covardia da pessoa que não tem coragem de fazer, é mais fácil criticar”, analisou.
Leandro Hassum afirmou que as pessoas criticam sem ter o contexto geral da saúde dele. “É mais fácil dizer assim: ‘Viu como deu errado, como ele ficou feio, envelhecido’. Mas ninguém pensa que eu ganhei mais ano de vida. Já faz 10 anos, mas as pessoas ainda me perguntam ‘como é esse negócio’. Eu respondo: ‘É bariátrica'”, contou.