Na televisão desde 1968, Gloria Pires é um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Em 1993, a artista precisou entregar tudo de si ao interpretar Ruth e Raquel sem tecnologia na Globo que pudesse facilitar o trabalho de atuar como irmãs gêmeas. A artista relatou que foi necessário muito estudo e um pouco de criatividade para o projeto da emissora.
“Estudei bastante as relações de alguns gêmeos, que entrevistei. E esse estudo me ajudou muito na hora de fazer a Ruth e a Raquel. Eu pude construir as personalidades de cada uma, compor o que as diferenciava e o que as aproximava. Era uma tecnologia nova, bastante complicada de realizar”, disse a comunicadora ao relembrar os detalhes que distinguiam cada personagem.
A comunicadora afirmou que foi preciso um pouco de criatividade para que ela pudesse interagir sozinha em cima da voz da atriz que fazia dublê. “Precisei desenvolver minha capacidade de abstração, para dar conta de interagir sozinha, comigo mesma, falando por cima de uma voz que era previamente gravada (Graziella Di Laurentis), para que eu pudesse falar comigo mesma”, contou em conversa com a Folha de S.Paulo.
+ Ex-apresentadora da Globo se demite da CNN Brasil para mudar de cidade
+ Sertanejo pede bloqueio de bens de comentarista da Globo por dívida milionária
“Loucura total! Com a prática, acabamos criando uma forma de agilizar um pouco o processo. Hoje em dia, por causa das gravações, eu não consigo assistir. Às vezes, vejo uma cena ou outra, indo ou vindo do estúdio, para trocar de roupa”, revelou a atriz.
Em junho, Gloria Pires anunciou que não teve o contrato renovado com a Globo, mas sinalizou que não pretende parar de trabalhar. “Não vou parar! Isso eu sei! Tenho ainda muitos projetos que quero realizar. Gosto de bons projetos e de me sentir desafiada, então não estou fechada a convites. E tenho projetos saindo do forno já para este ano. Me aguardem”, disse.