O ator Rafael Calomeni, que interpretou o galã Expedito em Mulheres Apaixonadas (2003), atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, ficou marcado pelo trabalho na novela de Manoel Carlos. Ele se afastou da televisão desde 2014 para cuidar do sobrinho de seis anos, que havia sido diagnosticado com câncer. O menino não sobreviveu.
O artista é o caçula de três irmãos e cresceu no Rio de Janeiro. “Meu irmão pede para não tocarmos mais nesse assunto, sofremos muito e eu o entendo. Sim, fiquei afastado [do meio] por esse motivo”, define ele. O ator estreou na televisão na novela Campeão (1996), na Rede Bandeirantes, onde viveu o jogador de futebol Marco Polo. Alguns anos depois, ele foi escalado para um papel em Marisol (2002).
+ Ex-apresentadora da Globo se demite da CNN Brasil para mudar de cidade
+ Sertanejo pede bloqueio de bens de comentarista da Globo por dívida milionária
Em Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni interpretou um jovem do interior que se muda para o Rio de Janeiro e acaba se envolvendo com Lorena, papel vivido por Susana Vieira, uma mulher mais velha. “As escolhas dos elencos eram divididas até chegar aos galãs. Me deram essa posição, [foi] bem legal. Me rendeu mais e mais trabalhos. Não penso nisso [no título de galã], mesmo! Mas estão sempre me escrevendo: ‘meu eterno galã’, então deve rolar pelas pessoas que gostam de mim e do que fiz e faço”, contou o famoso em conversa com a Band.
Desde 2016, o comunicador decidiu investir na carreira de diretor e fez seu primeiro longa: Horizonte. “Meus sonhos: ver meus filhos crescerem, saudáveis, felizes e desenvolvendo suas habilidades. Continuar meu trajeto como diretor e ator, realizando, trazendo emprego, dividindo sonhos e vendo os bons resultados dos esforços. Hoje, minhas pretensões são simples e vivo cada vez mais assim. Realizando minhas vontades internas e buscando meu equilíbrio sempre!”, pontuou.