LOADING

TV revolucionária vai à falência após investimento milionário e funcionários levam susto

Foto TV revolucionária
Considerada revolucionária, a Loading teve fim repentino (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Criada para ser uma TV revolucionária e lançada em dezembro de 2020, a Loading foi uma rede de televisão brasileira que durou pouco. A emissora contou com uma programação focada em atrações sobre culturas pop e geek, séries, filmes, animações e esportes.

A empresa encerrou as produções inéditas em maio de 2021, exibindo desde então reprises e conteúdo de terceiros. Em novembro, ela foi substituída pela Ideal TV, ocupante anterior de suas concessões, até pendências judiciais relacionadas a estas últimas serem resolvidas.

A empresa fez uma demissão em massa alegando corte de investimentos. A direção da TV revolucionária se reuniu com os funcionários da Loading para anunciar o encerramento da grade e deixou pra trás quase 60 pessoas, que foram demitidas. A justificativa do executivo Anderson Abraços foi de que a Kalunga, principal patrocinador da emissora, desistiu do investimento. Nas redes sociais, a demissão em massa repercutiu, com direito a muitas declarações de funcionários que foram pegos de surpresa e críticas de fãs direcionadas à emissora.

Ex-apresentadora da Globo se demite da CNN Brasil para mudar de cidade
Sertanejo pede bloqueio de bens de comentarista da Globo por dívida milionária

Muitos colaboradores da empresa e seguidores usaram as redes sociais como forma de protesto. “Gente, a Loading acabou. Recebemos essa notícia às 17h. Não tem mais. Obrigado a todo mundo que assistiu, interagiu, compartilhou. Estamos tentando absorver tudo o que aconteceu. Foi (e está sendo) muito louco. Obrigado, de verdade. Vocês mudaram minha vida. Desculpa não marcar as pessoas que fizeram parte dessa trajetória, estou ansioso e não pensando direito. Cada um foi importante da sua maneira”, declarou um funcionário.

“A galera da Loading só recebeu notícia que o canal ia acabar hoje às 17h. Imagina tá trabalhando e simplesmente te demitem sem dar aviso prévio”, disse um internauta. “Fico triste pela maneira como tudo aconteceu: sem aviso, sem conversa, nem ao menos a chance de fazer programas de despedida e encerrar direito essa história com todo mundo que assistia”, pontuou um seguidor.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.