A Globo anunciou que está investigando a crise entre atores e roteiristas nos bastidores da série Vai Que Cola, exibida pelo Multishow. Por meio de um comunicado, a líder de audiência explicou que está tomando providências para apurar todas as denúncias. No início da semana, os escritores do humorístico do canal por assinatura, que conta com horários alternativos nas madrugadas e nos domingos da maior emissora do país, divulgaram uma nota sobre uma suposta demissão injusta de um dos autores, André Gabeh, mais conhecido por ser ex-participante do BBB.
“Desde que tomaram conhecimento da situação, a produtora Fábrica, responsável pela produção, e as equipes da Globo responsáveis pelo conteúdo deram início a um processo de escuta com as lideranças criativas do programa, com o elenco e com os profissionais que relataram supostas situações de abuso”, afirmou a nota da emissora, que ainda destaca que “situações de discriminação e assédio não são toleradas”.
“Quando denúncias desta natureza chegam ao conhecimento do canal, elas são devidamente apuradas e, conforme o caso, são feitos ajustes de processos e outras medidas corretivas”, completou a Central Globo de Comunicação. Em sua carta aberta, a equipe de roteiristas de Vai Que Cola afirma que Gabeh vinha sendo “melindrado e diminuído” por alguns atores da série.
“Desde o ano passado, André Gabeh vem sendo melindrado e diminuído. E mesmo assim, seguia exercendo seu trabalho com empenho e competência. Recebemos com consternação a notícia de que ele havia sido demitido faltando menos de um mês para encerrarmos a sala de roteiro. Nosso trabalho é feito em equipe e uma perda dessas, além de injusta, pois o mesmo nunca deixou de cumprir prazos e realizar seu trabalho com excelência, abala a todos”, afirma um trecho da publicação dos roteiristas do seriado.