Protagonista da versão brasileira de Rebelde (2011), Arthur Aguiar falou sobre a possibilidade de um remake da novela produzida pela Record em parceria com a Televisa. Em entrevista, o intérprete de Diego Maldonado comentou sobre os pedidos para os fãs para que os artistas do sexteto voltem a se apresentar como o grupo Rebeldes em shows. Além dele, o folhetim contou com os atores Sophia Abrahão, Lua Blanco, Micael Borges, Chay Suede e Mel Fronckowiak nos papeis principais.
“Eu já falei várias vezes sobre isso. Por mim, rolaria, eu acho legal, mas depende de muita coisa. Depende do que cada um quer da sua carreira, depende de a gente conseguir a marca, depende de muita coisa. Não é tão simples quanto as pessoas acham”, disse o campeão do Big Brother Brasil 22 em entrevista ao podcast da revista Caras. Na sequência, Arthur explicou que para que eles pudessem voltar a se apresentar em shows teriam que conseguir os direitos da marca Rebelde novamente.
+ Autora da versão brasileira de Rebelde sobre reencontro: “Quase impossível”
+ Mel Fronckowiak abre o jogo e joga balde de água fria em possível retorno de Rebelde
“[Não é só falar] ‘Ah, vamos nos reunir e fazer um show’. Não, tem uma marca. Quem é o dono da marca? Hoje, se eu não me engano, os donos são os próprios Rebeldes do México. Eles compraram e eles não vão [ceder]”, disse o artista. Na conversa, o famoso também comentou sobre a possibilidade de integrar o elenco de participantes de A Fazenda. “Loucura. Não posso dizer que acabou de vez, mas na minha cabeça foi muito único e especial, tentar reviver isso me parece um pouco loucura […] Acho que não é só por ter vencido, é que foi muito único”, declarou.
Autora da versão brasileira de Rebelde, Margareth Boury acredita ser pouco provável uma reunião com os protagonistas do folhetim produzido pela Record em parceria com a Televisa. A novela foi ao ar no canal do bispo Edir Macedo entre 21 de março de 2011 e 12 de outubro de 2012, em 410 capítulos, dividida em duas temporadas. O elenco principal era formado pelos atores Sophia Abrahão (Alice), Lua Blanco (Roberta), Mel Fronckowiak (Carla), Micael Borges (Pedro), Arthur Aguiar (Diego) e Chay Suede (Tomás). Em entrevista, a novelista comentou sobre o assunto.
“Perto do impossível a gente reunir os seis para reviverem alguma coisa. Não consigo imaginar os homens e mulheres maduros de hoje, que aqueles jovens se tornaram, cantando ‘sou rebelde para sempre’. Posso estar enganada, não consigo ver”, disse a novelista, que recentemente foi contratada pelo SBT para ser roteirista de programas como Esquadrão da Moda e Bake Off Brasil. “O Arthur tá falando por aí que vai ter show de Rebelde. Desculpa, mas não vai. Eles podem se reunir quanto Micael, Chay, Arthur, Sophia, Lua e Mel, mas é difícil. O que eles vão cantar?”, questionou ela em conversa com o UOL.