Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality shows da Record, explicou os motivos para não convidar Inês Brasil para participar de A Fazenda, que estreia sua 15ª temporada no dia 19 de setembro. De acordo com o chefão da atração rural, apesar de a celebridade ser sucesso com memes na internet e “servir conteúdo”, ela pode saturar a própria imagem durante o período de confinamento em Itapecerica da Serra (SP). Em entrevista, o todo-poderoso da emissora paulista assumiu que acha a famosa uma personalidade interessante, mas não o suficiente para colocá-la na competição em busca do prêmio milionário.
“A questão não é nem de ela ser perigosa ou não, eu acho ela uma personalidade da mídia incrível. Ela entrega tudo em pouco tempo. Se você tem ela nesse podcast, ela vai entregar três meses de conteúdo”, explicou Carelli após ser questionado pelo jornalista Felipeh Campos sobre o assunto. “Mas não sei se para os três meses de A Fazenda funciona essa intensidade toda. Acho que não é necessário”, afirmou ele. “É como se ela fizesse um reality… ela consegue em minutos fazer um reality inteiro dela”, continuou.
+ Ator de Fuzuê compara personagem com Antonio Fagundes e Murilo Benício
+ Magno Navarro abre o jogo sobre saída da Globo: “Tive alguns altos e baixos”
“É tipo um dia de Inês Brasil, né? São 90 dias de A Fazenda. Ela vai tirar a roupa, ela vai pôr os peitos pra fora, ela vai arrancar a roupa, ela vai correr pelada…”, disse Felipeh Campos. Na conversa, Rodrigo Carelli relembrou uma participação de Inês Brasil no Casa Bahls, canal da apresentadora e influenciadora Nicole Bahls em uma plataforma de vídeos de um gigante das buscas. O chefão de A Fazenda usou a palavra “caos” para resumir a participação de Inês no programa da internet. “Foi um caos, cara! Foi um caos maravilhoso! Foi a maior audiência do canal da Nicole Bahls, foi incrível”, disse o diretor.
Inês Brasil ficou conhecida nacionalmente ao enviar um vídeo de inscrição para a temporada do Big Brother Brasil em 2013. No final de 2012, o material viralizou na internet mesmo ela não tendo participado do processo seletivo do reality da Globo. Após explodir com memes virais nas redes sociais, ela lançou um álbum em 2015 chamado Make Love, que mescla composições próprias e regravações da música popular brasileira. Com o sucesso como cantora, compositora, dançarina, influenciadora e youtuber, ela passou a viajar o Brasil fazendo apresentações musicais.