A Band pretende continuar investindo na exibição de novelas na programação. Após o fim de Valor da Vida (2018), emissora transmitirá episódios diários da premiada série Outlander (2014) a partir da próxima segunda-feira (4), na faixa das 22h30. No entanto, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (31), o canal já tem negociações em andamento para voltar com as novelas turcas na grade em 2024. Uma das opções é a série Iludida (2020), que atualmente faz parte do catálogo da HBO Max.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um levantamento realizado pela Band constatou que os telespectadores têm mais aceitação pelas novelas produzidas na Turquia – pelo menos com as que já foram exibidas no Brasil – do que as de outros países, como o caso de Valor da Vida, que foi importada de Portugal. Em 2015, a rede fez a primeira aposta nas novelas turcas com Mil e Uma Noites (2006-2009). Fatmagül: A Força do Amor (2010), Sila: Prisioneira do Amor (2006), Ezel (2009), Amor Proibido (2010), Asas do Amor (2017) e Minha Vida (2014) vieram na sequência.
+ Dudu Camargo é contratado por emissora dois meses após demissão do SBT
+ SBT estreia versão local do Fofocalizando para salvar reprise de Rebelde
A Band tem colocado esforços para conseguir retomar as exibições das novelas turcas já no começo do ano que vem. Entre os títulos desejados pelo canal paulista está a série Iludida (2020-2022), que chegou ao HBO Max recentemente para integrar as opções de novelas turcas do serviço de streaming. Protagonizada por Cansu Dere e Caner Cindoruk, a história é uma adaptação da aclamada série britânica Doctor Foster (2015), que gerou conversas sobre relacionamentos. Na trama, Asya é uma médica de sucesso com uma carreira promissora e uma família perfeita com marido e filho, até que descobre um caso extraconjugal do marido.
Além de Cansu Dere no papel da protagonista Asya Yilmaz e Caner Cindoruk interpretando o marido Volkan Arslan, o elenco de Iludida também conta com nomes como Melis Sezen, Özge Özder, Gözde Seda Altuner, Alp Akar, Berkay Ateş, Taro Emir Tekin, Yeliz Kuvancı, Melisa Döngel e Doğan Can Sarıkaya. Atualmente, a produção turca também está na grade de programação do TNT Novelas, canal criado pela Warner Bros. Discovery para concorrer diretamente com o Viva, da Globo, na TV por assinatura.