Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Chefão da Jovem Pan é demitido após escândalos e queda de audiência

Foto de Virgílio Dias, Mariana Ferreira e Carlos Aros, diretores da Jovem Pan
Virgílio Dias, de óculos, posa ao lado de Mariana Ferreira e Carlos Aros: diretor foi demitido pela Jovem Pan (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Em queda livre de audiência e enfrentando uma das maiores crises de identidade de sua história, a Jovem Pan News decidiu promover uma reestruturação em seu alto escalão. Virgílio Dias, visto até então como um dos principais executivos do canal de notícias, foi demitido na manhã desta quinta (31). Profissional experiente, com passagens por veículos como Globo e CNN Brasil, ele foi visto como um dos responsáveis pela queda de audiência da emissora nas últimas semanas e perdeu força na competição interna com os demais gestores da rede.

A reportagem do TV Pop apurou que Dias sequer foi dispensado em uma reunião presencial. O agora ex-diretor de Redação foi demitido por telefone em uma chamada feita por Carlos Aros, diretor de Conteúdo da emissora. Nos bastidores, há a visão de que a emissora está dividida em dois grupos: um deles é comandado por Mariana Ferreira, produtora-executiva da rede, e Aros, e conta com o apoio interno de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha. Do outro lado, está André Ramos, diretor de Jornalismo, que é um dos homens de confiança de Marcelo Carvalho, vice-presidente do Grupo Jovem Pan.

Nas últimas semanas, profissionais que atuam na rede tem dito abertamente que não conseguem sequer ter certeza de quem manda no canal de notícias. É cada vez mais comum que ordens dadas por Mariana e Aros sejam anuladas por André Ramos e vice-versa. A zona nos bastidores da rede é tão grande que até mesmo nomes conhecidos, como apresentadores e repórteres, torcem para que a empresa pergunte aos funcionários se aceitariam ser demitidos, para que os insatisfeitos possam ir em busca de novos empregos sem perderem todos os seus direitos trabalhistas.

Além da demissão de Virgílio Dias, a Jovem Pan também dispensou a executiva Andrezza Pugliesi na manhã desta quinta. Na empresa desde abril do ano passado, ela era a responsável pela coordenação de toda a área digital do conglomerado, como o portal de notícias da emissora e as redes sociais — nos últimos dias, o conglomerado passou a ter certeza de que não irá conseguir retomar a monetização de seus canais no YouTube. Com isso, a companhia já trabalha com o prognóstico de ter perdido permanentemente um terço de sua receita.

A reportagem do TV Pop teve acesso ao texto enviado por Virgílio Dias aos seus colegas de trabalho pouco depois de sua demissão. Confira:

Queridos,

Sempre que lembrar da Jovem Pan, vou lembrar com muito carinho de todos vocês.
Foi um prazer conhecê-los, dividir a redação com todos.

Mais importante do resultado, foi a cumplicidade que tivemos em quase dois anos.

Eu já disse e vou repetir: tenho muito respeito por todos vocês. Espero poder encontrá-los novamente em alguma redação.

Mantenham a cabeça erquida e não abaixem a guarda. Vou estar em outro lugar torcendo por todos.

E quem quiser pode me chamar para um café, sem açúcar, e com bolo (da dona Kátia), por favor.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.