Helen Ganzarolli, apresentadora do SBT, deu mais detalhes do golpe milionário que sofreu do seu ex-namorado César Henrique Kuratomi. Em entrevista para Celso Portiolli no podcast PodC, em uma plataforma de vídeos, a artista revelou que não consultava familiares e pessoas próximas sobre as grandes quantias de dinheiro que ela retirava da sua conta bancária para ajudar o ex-companheiro. A queridinha de Silvio Santos disse que antigamente não achava ruim dos pais ajudarem nas finanças dela – apesar de eles controlarem os gastos – mas que atualmente é apenas ela quem cuida de tudo.
Portiolli questionou a ex-assistente de palco de Gugu Liberato (1959-2021) se ela teria caído no golpe se os pais dela ainda estivessem cuidando do seu dinheiro. “Eu tinha até recentemente, quando eu sofri o golpe, essa empresa com a minha mãe. Tem pouco tempo que eu fechei. Eu não consultei ninguém [sobre as retiradas a pedido do ex-namorado]. Eu confiei, namorei uma pessoa por anos. Nunca imaginei [que sofreria golpe]. É uma coisa que me faz mal até hoje. Eu nem gostaria de ficar tocando nesse assunto porque ainda não foi tudo resolvido”, disse ela. A modelo contratou uma equipe jurídica profissional que está cuidando do caso.
+ Apresentadora da CNN Brasil tem crise de riso e dispara: “Tem intervalo, por favor?”
+ Globo prepara mudanças importantes na apresentação dos telejornais
Helen Ganzarolli disse que os familiares não a questionaram sobre os gastos com o ex-namorado, mas que ela também nunca havia conversado sobre isso com eles. “Eu deveria ter consultado as pessoas mais próximas a mim, o meu pai, minha mãe. Ou o meu advogado. Eu só liguei e falei: ‘libera tanto’, ele [o pai] não questionou”, assumiu. Em abril, a artista participou do Fofocalizando e assumiu que está endividada e precisou recorrer a um financiamento para cobrir o rombo de aproximadamente R$ 1,5 milhão de suas contas bancárias. Ela inicialmente não quis denunciar César Henrique porque achou que tudo seria devolvido, mas se deu conta que caiu em um golpe após consultar seus advogados.
“Eu fico me lembrando disso, ainda não está resolvido, apesar desse sofrimento diário ter meses. O único momento que paro de pensar é quando estou trabalhando ou viajando. Em respeito ao SBT, tenho que tomar essa atitude de me pronunciar sobre esse assunto, não dá mais para esconder”, comentou na atração vespertina do SBT. “Com minha equipe de advogados eu caí na real que sofri um golpe, mas demorei para acreditar. Quando você namora uma pessoa e divide sua vida com ela, é uma parceria. Você não imagina passar por isso e acreditar que aconteceu com você” pontuou.
Helen Ganzarolli disse que sofreu manipulação psicológica e que se recusava a acreditar nas notícias sobre César Henrique. “É uma manipulação mental, emocional, a pessoa ali te envolvendo. Quando você se envolve com alguém, quer ajudar quando a pessoa precisa. Hoje eu estou sem carro, com problemas financeiros, levantei um financiamento… Teve também uma retirada grande das minhas contas. Você tem que pegar as coisas das pessoas e devolver, isso é caráter e honestidade. Fiz isso confiando numa pessoa, namorando anos. Demorei para tomar essa atitude judicial porque eu achei que ele fosse devolver meu dinheiro. Acreditei que as notícias que vi dele poderiam ser mentira. Tomou uma proporção enorme”, disse ela.