Cícero João de Cézare, mais conhecido como Cicinho, contou detalhes de como recebeu o convite para trabalhar no SBT como comentarista do Arena SBT. O ex-jogador de futebol se aposentou em 2018 e ficou dois anos aproveitando esse período fora do campo, mas em 2020 ele recebeu a ligação de Benjamin Back e aceitou o desafio.
“É uma nova fase na minha vida. Eu nunca tinha me visto como comentarista, como eu nunca me vi como treinador de futebol. Mas, quando eu recebi o convite que o Benja me ligou, conhecendo ele, um cara super visionário, eu falei: ‘Um abraço e vamos ver’. Eu curto, confesso que é mais fácil cornetar do que jogar.”, disse o contratado do SBT ao Elite Arena. Benjamin Back foi demitido do SBT em abril e atualmente trabalha na CNN Brasil.
+ Jovem Pan volta a cortar gastos e demite apresentadora depois de quatro anos
+ Carol Nakamura relembra ajuda que teve de Faustão: “Considero como pai”
O ex-atleta chegou a ganhar um prêmio extremamente importante dentro do SBT: o Troféu Banana. “Nosso programa pegou um lado cômico. A gente fala de futebol e o Benja, como visionário, muitas pessoas falavam: ‘Não sei porque levam um cantor de rap se ele não entende de futebol’. O nosso programa quis mostrar que você não precisa entender para falar de futebol”, declarou.
“Você tem uma visão, eu tenho uma visão, ele tem uma visão, como os câmeras têm outra visão. Não é porque nós jogamos que entendemos e eles não entendem. A visão deles é diferente e o programa mostra isso, e ajudou na adaptação. É uma oportunidade de falar de futebol e é gostoso. Muitas pessoas falam: ‘O Cicinho não sabe falar’. Eu dou a visão do futebol como ex-jogador. Eu não vou fazer uma análise de São Paulo x Corinthians falando da posição tática, até porque não entendo nada. Minha visão é como ex-atleta”, disse ele.