Intérprete do personagem Otávio em Da Cor do Pecado (2004), o ator Felipe Latgé chocou os fãs ao revelar o quanto ganha da Globo pelas reprises da novela no Brasil e em outros países. O artista comentou o assunto ao rebater uma publicação que especulava sobre a quantia recebida por artistas pelas reapresentações de obras audiovisuais na TV.
“Meu emprego dos sonhos era ter sido um personagem colateral em uma novela icônica e passar o resto da vida toda sustentado pelos direitos de reexibição no Canal Viva e no Vale a Pena Ver de Novo”, disse um perfil em um microblog. Atualmente com 28 anos, Felipe Latgé disse que o dinheiro é depositado pela emissora líder apenas uma vez por ano.
+ Leandro Hassum rebate comparações sobre série da Netflix
+ Globo sugere fusão entre autores de sucessos para nova série
A quantia que ele recebe espantou os internautas. “Pô, amigo, entra uma vez por ano e quando você vê é papo de 50 reais”, afirmou na postagem. “Gente, o que aconteceu aqui? Eu sem entender p*rra nenhuma”, disse ele após a mensagem repercutir na internet. “Se desse um dinheirinho eu sumia e nunca mais o mercado publicitário saberia de mim”, completou ele nos comentários.
De acordo com o ator, a situação dele é pior com os trabalhos do cinema. “Isso que eu nem sei onde foi parar o dos filmes que fiz”, lamentou. Felipe Latgé também atuou nas novelas Torre de Babel (1998) e As Filhas da Mãe (2001), ambas criadas por Silvio de Abreu. Atualmente ele trabalha com publicidade e é diretor de arte.
Da Cor do Pecado é uma das novelas mais exportadas pela Globo, junto com Avenida Brasil (2012), que também foi escrita por João Emanuel Carneiro. No Brasil, a trama foi reprisada na TV aberta em 2007 e 2012. A primeira representação no Viva, na TV por assinatura, aconteceu em 2021. Após a transmissão no canal pago, o folhetim foi disponibilizado no Globoplay em janeiro de 2022.