Confirmado como João Pedro Inocêncio no remake de Renascer, Juan Paiva revelou que já começou a estudar o personagem e passou a assistir a versão original do folhetim. Em entrevista para a coluna F5, da Folha de São Paulo, o ator contou que ainda está processando o convite da Globo para a novela, além de afirmar que mal pode esperar para o inicio das gravações, que ainda não foram marcadas pela emissora.
“Sei que ainda estão fechando o elenco, mas me surpreendi com a novidade. Ainda estou processando o convite”, disse ele, que também é um dos protagonistas do filme Nosso Sonho, que narra a história da dupla Claudinho e Buchecha. Paiva ainda destacou é uma grande responsabilidade interpretar o personagem que foi vivido por Marcos Palmeira em 1993. “Estou estudando aos poucos. O personagem é uma responsabilidade e tem que ser um passo de cada vez”, contou.
Além de Juan Paiva, como João Pedro, a Globo também escalou o ator Rodrigo Simas, para viver um dos filhos de José Inocêncio, papel entregue a Marcos Palmeira no remake. Na trama, o artista viverá José Bento, interpretado por Marco Ricca no passado. Outro nome no elenco é o de Humberto Carrão, que viverá a versão mais jovem de José Inocêncio na primeira fase da novela.
O ator, de acordo com a Folha, também está cotado para viver um dos filhos do protagonista na segunda parte. Segundo O Globo, Juliana Paes, que atuou como Maria Marruá em Pantanal, recebeu o convite da empresa para viver Jacutinga, dona de um bordel, papel que foi de Fernanda Montenegro na versão original do folhetim.