Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

SBT negocia com executiva que afundou RedeTV! para assumir chefia da emissora

Foto de Juliana Algañaraz, que está negociando com o SBT
Juliana Algañaraz está negociando para assumir a direção do SBT (foto: Divulgação)

Compartilhe:

A cadeira do demissionário Fernando Pelegio no SBT não ficará sem um titular por muito tempo. O canal de Silvio Santos está negociando com Juliana Algañaraz, apontada como uma das responsáveis pela atual crise de audiência da RedeTV!, para assumir a diretoria de Criação e Planejamento Artístico. A executiva, que tem passagens marcantes pela Endemol e pela Discovery, está fora do mercado televisivo desde maio de 2022, quando foi dispensada pela rede de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, e atuou como head de marketing de uma chocolateria até junho deste ano.

A reportagem do TV Pop apurou que há uma grande probabilidade que o nome de Juliana seja oficializado ainda neste mês. Ela conta com a aprovação de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora — as duas compartilham dos mesmos ideais, como a ida de nomes relevantes nas redes sociais para à televisão: foi ela quem transformou Gretchen e o anão Tokinho em apresentadores na RedeTV!, enquanto a filha de Silvio Santos tem atuado para conseguir convencer Lucas Guimarães e Bruno Matos, intérprete da Blogueirinha, a aceitarem programas no SBT.

Duramente criticada por fazer mudanças absurdas na RedeTV!, como a criação de um programa matinal com Eri Johnson e a tentativa de fazer o Operação de Risco concorrer com a novela das nove da Globo, Juliana Algañaraz saiu da emissora com um único ponto positivo: ela transformou o complexo de estúdios da emissora, que arrenda boa parte de sua programação para concessionários, em algo lucrativo, fazendo parcerias com agências de publicidade e com produtoras de conteúdo, como a Endemol, que gravou edições do Canta Comigo nas dependências da rede.

A locação de parte de seus estúdios para terceiros, por sinal, é algo cogitado pelo SBT há vários anos. O TV Pop apurou que a emissora retomou os estudos para viabilizar o aluguel de espaços ociosos, como o de um estúdio construído para a produção de realities, para empresas que produzem conteúdo para plataformas de streaming. O canal, no entanto, não conta com um profissional que tenha domínio do tema — a possível chegada de Juliana, que foi CEO da Endemol no Brasil durante cinco anos, também representaria um avanço neste sentido.

As negociações da executiva argentina com o SBT se tornaram públicas na noite desta terça-feira (12). Nos corredores da Endemol, empresa em que ela deixou portas abertas e diversos amigos, a sua contratação já é dada como praticamente certa. Na emissora de Silvio Santos, o nome de Juliana também passou a circular entre a rádio-peão. Oficialmente, enquanto o canal não decidir quem sucederá Fernando Pelegio, o comando artístico da rede será de uma junta formada por executivos que já estão na empresa.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.