A RedeTV! confirmou nesta semana que voltará a transmitir futebol na programação. O canal paulista exibirá a partir do próximo sábado (16) a temporada 2023/2024 da Bundesliga, a primeira divisão do Campeonato Alemão, um dos principais torneios da Europa. “Ao longo da atual temporada, a RedeTV! exibirá um jogo por rodada, todos sábados, ao vivo, às 13h30. O primeiro confronto será entre Bochum e Eintracht Frankfurt, diretamente no gramado do Vonovia Ruhrstadion, em Bochum”, anunciou a emissora.
Antes do apito do começo da partida, às 13h, a equipe de transmissão da RedeTV! entrará em campo com reportagens especiais, análises e o balanço das rodadas. “Os narradores Marcelo do Ó, Napoleão de Almeida e Fernando Fontana comandarão a cobertura completa para que o telespectador não perca nenhum detalhe das partidas. E para manter todos de ‘olho no lance’, o narrador Silvio Luiz também fará participações especiais”, detalhou a companhia.
+ Atriz da Globo é parada em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro
+ Astrid Fontenelle faz denúncia contra Sabrina Sato: “Ela é malandra”
No mês passado, a emissora chegou a avaliar cancelar a exibição do Campeonato Alemão. Segundo informações do site F5, da Folha de São Paulo, o departamento comercial da emissora encontrou dificuldades para conseguir um patrocinador que viabilizasse a cobertura das partidas no canal. Diante disso, o setor teve que correr contra o tempo para encontrar um anunciante, já que nada vai ao ar na rede sem contar com algum patrocinador.
O acordo fechado entre a RedeTV! e a Bundesliga é valido para a temporada 2023/2024, com direito a 34 jogos até o fim da competição, que termina em maio de 2024. Além da emissora, o torneio também será exibido na TV Cultura, SporTV, Nosso Futebol, Cazé TV, Goat e a Onefootball, que renovou o contrato com a Bundesliga até 2026. Peer Naubert, diretor de marketing da Bundesliga International, comentou recentemente sobre a quantidade de acordos fechados para exibição da competição no Brasil.
“Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova linha de grandes parceiros de mídia, lançando uma estratégia multiplataforma que oferece aos torcedores no Brasil a mais ampla gama possível de opções de visualização”, iniciou o executivo. “Ficou claro para nós como é importante ter várias opções, tendo visto o público de torcedores interessados na Bundesliga crescer em mais de 50% nos últimos anos. Com mais jovens do que nunca assistindo por meio de plataformas de streaming digital, estamos convencidos que a estratégia pode ajudar a aumentar nosso público”, explicou.