Flora Camolese esteve no elenco de Vai na Fé, na Globo, e interpretou Bia, a jovem que viveu a namorada de Simas (Marcos Veras). Fora da televisão, a atriz revelou que nunca teve o incentivo de assistir novelas em casa e a primeira que assistiu foi a trama de Rosane Svartman.
“Na minha casa, não cultivávamos muito essa cultura da TV. Sempre fui muito incentivada, no meu tempo livre, a brincar, fazer muitas atividades, aula de sei lá o quê… Quando parava na frente da TV, era mais para ver um filme [ou coisa assim]. Não tinha, mesmo, esse hábito de assistir a novelas. Sinto que a novela tem essa presença na cultura brasileira de ser passada de pais para filhos”, detalhou.
+ Chico Pinheiro detona ex-colega da Globo por fake news: “Porta-voz de ditador”
+ Anne Lottermann revela planos da carreira após saída da Band: “Voo solo”
A artista pontuou que entendeu o impacto que a dramaturgia tem nas famílias brasileiras. “Aquele momento em que a família se reúne em frente à TV é um momento quase religioso — mas nunca tive isso [em casa]. A primeira novela que assisti foi a que fiz, Vai na Fé. Foi maravilhosa, uma experiência incrível, um produto incrível, do qual fico muito orgulhosa de ter feito parte”, disse em conversa com o UOL.
A jovem atriz pontuou que nunca quis ser famosa e tinha medo da exposição. “Nunca assisti à novela na minha vida. Não tinha isso de querer estar na TV. Nunca quis ser famosa. Tinha medo da exposição, da perda de privacidade, de ter que triplicar minha atenção em tudo o que eu faço e falo, mas atuar, para mim, não é importante. Atuar é necessário para mim. Não ambicionava a fama, pelo contrário. Para mim, o importante é estar sempre atuando, seja no Tablado, no Lee Strasberg ou na novela da Globo”, contou para a Quem.