A relação entre a Band e o missionário R.R. Soares está por um fio: outrora visto como um dos teleevangelistas mais corretos do país, justamente por pagar o aluguel de seus horários com grande antecedência, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus não pagou até agora o valor combinado pelo arrendamento de parte das manhãs da emissora. O depósito, que costumava acontecer no início de cada mês, não havia sido feito até a tarde desta sexta (15). Como resposta, o canal decidiu suspender a exibição do Show da Fé por tempo indeterminado até que a situação se acerte.
Já a partir da próxima segunda-feira, dia 18, o espaço deixado pelo horário arrendado ao religioso será ocupado por telejornais: a primeira hora do Show da Fé, das 6h às 7h da manhã, passará a ser utilizada para a retransmissão de jornalísticos do BandNews TV. O Primeiro Jornal, produzido em parceria com o canal de notícias do conglomerado, ganhará uma segunda edição nesta faixa, sob o comando de Cassius Zeilmann. Depois, entre 7h e 8h, será a vez de uma edição extra do Bora Brasil, comandado por Joel Datena e Thaís Dias.
A reportagem do TV Pop apurou que a Band avisou suas afiliadas sobre a mudança de programação no início da noite de sexta-feira. O canal, porém, não confirmou as alterações e enviou a sua grade semanal para a imprensa ainda com a presença de R.R. Soares justamente por ainda ter esperanças de celebrar um acordo com o religioso ao longo do final de semana. Mesmo que a faixa seja, de fato, suspensa, a empresa acredita que é apenas uma questão de tempo para que a Igreja da Graça regularize os seus pagamentos e volte a ocupar duas horas de segunda a sexta-feira.
O Show da Fé estava nas manhãs da emissora há pouco mais de 13 meses. Nos bastidores, estima-se que o programa religioso, que é exibido para praticamente todas as afiliadas do canal no país, rendia cerca de R$ 4 milhões mensais aos cofres da companhia — o valor simboliza uma queda considerável na comparação com o primeiro acordo de R.R. Soares com a empresa, que durou até o início de 2022, em que ele pagava R$ 15 milhões por 60 minutos no horário nobre da emissora, no espaço atualmente ocupado pelo Melhor da Noite (e que anteriormente era de Faustão).
Procurada pelo TV Pop, a Band não quis se manifestar sobre o assunto. A Igreja da Graça não retornou aos contatos até o momento da publicação deste texto.