Ainda sem sinal verde para ser oficialmente produzida, a nova versão do Fantasia — batizada como Eita Lucas — já está dando problemas ao SBT: os primeiros testes do programa foram gravados na tarde deste domingo (17) e acabaram em confusão. Mesmo tendo custado mais de R$ 300 mil aos cofres da emissora, o piloto da atração que deverá ocupar as tardes da emissora no verão teve problemas graves de execução e infraestrutura. O canal não disponibilizou água e alimentação para os convidados do formato, que por pouco não abandonaram as gravações pela metade.
O TV Pop apurou que os famosos convidados para participar do piloto do novo programa, que deverá ser comandada pelo influenciador Lucas Guimarães, foram a cantora Lexa, a modelo Nicole Bahls, o humorista Igor Guimarães e a também influenciadora Camila Loures. Um dos integrantes da equipe de um dos famosos conversou com a reportagem e, com a garantia de que teria a sua identidade preservada, revelou que o canal sequer liberou um automóvel para que os convidados pudessem ir de seus camarins ao parque aquático da rede, que servirá de cenário para o formato.
A sensação térmica em Osasco estava próxima de ultrapassar a barreira dos 40ºC graus no momento em que as gravações do programa começaram. Parte dos famosos, que foram obrigados a fazer uma caminhada de 15 minutos sob um sol escaldante, só não largaram o programa antes mesmo do início das filmagens e voltaram para as suas casas por lealdade ao marido de Carlinhos Maia, a quem consideram um grande amigo. Os problemas, no entanto, não acabaram no momento em que as celebridades chegaram ao parque aquático da emissora.
Em um intervalo das filmagens, um dos famosos disse que precisava ir ao banheiro e perguntou para um produtor onde ficava o toalete. Com isso, a equipe do programa descobriu que esqueceu de mais uma coisa: nenhum dos envolvidos na concepção da atração se deu ao trabalho de fazer a locação de banheiros químicos, já que não há nenhum sanitário fixo na área do parque aquático da emissora. A celebridade, desesperada para tirar água do joelho, teve que correr até o complexo de estúdios do SBT para não fazer suas necessidades nas calças — ou em uma toalha.
A situação calamitosa também atingiu quem aceitou fazer parte do auditório dos testes do programa de Lucas Guimarães. De acordo com três pessoas que estiveram na plateia da atração, o único lanche servido para os anônimos foram dois sanduíches frios e uma garrafa d’água quente. Vários dos que se arriscaram a comer a combinação explosiva sob o sol escaldante da Grande São Paulo, pararam diretamente no ambulatório da emissora, que teve um número de atendimentos muito maior do que o habitual para um domingo, que costuma ser tranquilo nas dependências da rede.
Procurado pela reportagem do TV Pop, o SBT não se manifestou até a publicação deste texto. Na manhã de segunda-feira (18), a emissora confirmou que aconteceram problemas nas gravações, mas ressaltou que as falhas não tiveram gravidade. “Os integrantes da plateia do piloto saíram felizes e não houve nenhuma intercorrência grave nas gravações”, afirmou a assessoria de imprensa do canal.