No ar como Sérgio, em Mulheres Apaixonadas (2003), Marcello Antony revelou que continua vivendo em Portugal com a família, mesmo após o fim da novela Valor da Vida, que o levou ao país em 2018. Em entrevista recente, o artista contou que ele e os filhos se adaptaram bem à vida em Portugal e que os jovens se sentem mais seguros do que no Brasil.
“Me adaptei, já me sinto em casa”, disse o ator que estava no elenco de O Rei do Gado (1996), trama exibida no Vale a Pena Ver de Novo. “Eles, principalmente, se sentem em casa. Não querem voltar. Quando viemos, eu fiz a proposta, e todos aceitaram passar um tempo aqui. Matriculei em escola, para ver se eles se adaptavam. Ao final dos dez meses de novela, perguntei se queriam voltar. Não ia forçar a barra de ficar em um lugar se não estivessem felizes. Eles mesmos não quiseram voltar”, detalhou o ator ao O Globo.
+ Ana Maria Braga chora com desabafo de Luísa Sonza sobre relacionamentos
+ Diego Ribas surpreende Globo e anuncia novo emprego no mundo econômico
Marcello Antony é pai de três filhos e padrasto de dois filhos da esposa, Caroline. Os jovens trabalham com faxina e passeiam com cachorro. “Meus filhos aqui trabalham, têm oportunidades. Francisco é auxiliar de cozinha. Lucas passeia com cachorro e faz umas faxinas. Eles sentem essa abertura, mais do que no Brasil, de poder trabalhar e ganhar dinheiro. Sem contar a segurança de não ter um celular roubado ou receber uma ameaça forte”, declarou.
O ator também contou que é reconhecido por fãs no Brasil e em Portugal. “Aqui em Portugal sou muito reconhecido pelas novelas que fiz. A abordagem é diária. São portugueses, brasileiros, angolanos, russos, ucranianos, cabo-verdianos, moçambiquenhos, espanhóis, chilenos… É muito prazeroso”, disse o ator de Mulheres Apaixonadas.