Uma indecisão pairava sobre a escalação de Eric Faria na Globo após o áudio vazado do intervalo da transmissão do jogo entre Flamengo e São Paulo, válido pela final da Copa do Brasil, no último domingo (17). Segundo o Lance!, o jornalista poderia ficar de fora do jogo da final do torneio entre São Paulo e Flamengo, no domingo (24), em São Paulo.
Com a agenda cheia de eventos esportivos, o repórter iria cobrir a segunda convocação do técnico Fernando Diniz para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, que acontece no sábado (23), no Rio de Janeiro. A Folha de S.Paulo, no entanto, revelou que a Globo irá manter o comunicador na transmissão da Copa do Brasil.
+ Globo tenta identificar funcionário que vazou áudio do intervalo de jogo
+ Ratinho vai comprar o SBT? Apresentador já recusou oferta por emissora
O áudio vazado foi uma conversa em que o jornalista sugere que Jorge Sampaoli tem “problema cognitivo” por não repetir a escalação do time. Ele também chama o comandante da equipe de imbecil. De acordo com informações do site F5, da Folha de S.Paulo, a Globo disse apura o caso internamente. No áudio que repercutiu na internet, é possível notar que a conversa acontece durante o intervalo do jogo assim que o narrador Luís Roberto chama os comerciais.
Já com a transmissão fora do ar, o locutor diz que Sampaoli já deveria ter sido demitido do Flamengo. Ricardinho e Roger Flores, comentaristas da partida, conversam a respeito do jogo e da apatia flamenguista contra o São Paulo. Em certo momento, Eric Faria entra na discussão e opina sobre o que via de perto. “Ele [Sampaoli] tem problema de ver o jogo e o que tem na mão. Isso é problema cognitivo, só pode ser. Ele podia fazer a mesma escalação do Botafogo. Deve ser algum TOC [Transtorno Obsessivo Compulsivo] dele. Não deve repetir meia, cueca, nada”, detonou o jornalista esportivo.