O Viva anunciou que a novela escolhida para substituir Senhora do Destino será América (2005). A trama, que nunca foi reprisada pela Globo, foi escrita por Gloria Perez e contou com a direção-geral inicialmente de Jayme Monjardim, que após desentendimentos com a autora foi afastado e substituído por Marcos Schechtman.
A novela protagonizada por Deborah Secco rendeu para Jayme Monjardim uma belíssima história para contar. Durante a fase de pesquisas da novela, ele, o ator Thiago Lacerda e uma produtora foram detidos por policiais americanos por estarem gravando imagens do posto de fronteira entre as cidades de El Paso, no Texas, e Juarez , no México. Só foram liberados após seis horas.
+ Após volta por cima na Globo, Camila Queiroz se emociona com o fim de Amor Perfeito
+ Silvio Santos se aposentou? Dono do SBT completa 1 ano longe dos estúdios
A reprise irá estrear no dia 27 de novembro no lugar de Senhora do Destino, trama de Aguinaldo Silva, a partir das 13h30 e 22h50. O folhetim de Gloria Perez tem como pano de fundo a busca e realização dos sonhos através da história de amor de Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício), em uma relação que remonta a outras vidas. Sol teve uma infância miserável no Rio de Janeiro e sonha morar nos Estados Unidos, onde acredita que terá uma vida melhor. Criado no interior do Brasil, Tião Higino deseja ser um campeão de rodeios e, com o dinheiro, construir a casa que seu pai sonhava para a família.
O casal vive momentos felizes até Sol ser comunicada que está tudo certo para a viagem. Apesar de ser apaixonada por Tião, ela decide por embarcar em uma viagem ilegal aos país da América do Norte. No entanto, seu sonho se torna pesadelo. Desiludido, o peão segue disputando torneios para realizar o desejo do pai, que lhe aparece em estranhos sonhos e visões, juntamente com um touro e uma mulher que não consegue identificar. Ao longo da história, Tião descobre que ele e Sol têm uma relação que vem de outras vidas.