Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
A SUCESSORA

Globo resgata Susana Vieira em novela vendida para 50 países

Foto Susana Vieira
A Globo inseriu no catálogo do Globoplay a novela A Sucessora (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Primeira parceria entre Susana Vieira e Manoel Carlos aconteceu em A Sucessora (1978). A trama, que estreou no Globoplay nesta segunda-feira (25), adaptou para a televisão o romance homônimo de Carolina Nabuco sobre um casamento marcado por uma estranha obsessão com direção de Herval Rossano, Gracindo Júnior e Sérgio Mattar.

A história acontecia no Rio de Janeiro com a inocente Marina (Susana Vieira) que se casa com o rico viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco), proprietário de uma elegante mansão na Rua Paissandu, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além das dificuldades para se adaptar ao luxo, ela convive com a adoração do marido por Alice, sua primeira mulher. A governanta Juliana (Nathalia Timberg), apaixonada pelo patrão, não deixa que a falecida seja esquecida e cria um clima sombrio na casa. O primo de Marina, Miguel (Paulo Figueiredo), é completamente apaixonado por ela, se transformando em mais um estorvo em seu casamento. Ele se une à Adélia (Lisa Viera) na tentativa de separá-la de Roberto.

Autor de Terra e Paixão supera briga do passado e Cláudia Raia assume papel em novela
Mariana Godoy expõe crise de burnout enquanto trabalhava na Globo

Sucesso dos anos 1970, a trama foi vendida para cerca de 50 países, entre eles Angola, Holanda, Itália, Suíça, onde foi exibida mais de duas vezes, e União Soviética. Susana Vieira lembra da novela com muito carinho, pois foi a primeira e única vez que se relacionou com um colega de trabalho. A atriz levou o relacionamento com Rubens de Falco (1931-2008) para fora da novela. A artista se casou com o ator e a união que durou pouco mais de um ano. “Foi a única vez que eu me apaixonei por um ator em cena. A única, em 60 anos de carreira”, contou ela em uma entrevista.

A atriz já destacou que não foi fácil para ela se adaptar a novela. “A Marina não estava dentro do perfil que eu estava acostumada a fazer na TV, o das mulheres atrevidas, mandonas, senhoras dos seus próprios destinos. Ela era rural, estudava piano, sabia leituras; até que esse homem rico, Roberto Steen (Rubens de Falco), passa pela fazenda dela e os dois se apaixonam. Ela vai morar numa casa maravilhosa, ao lado dele”, relatou a artista em conversa com o gshow.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.