Menos de um ano após a saída de Fábio Porchat e Emicida do Papo de Segunda, do GNT, a Globo preparou um estudo de mercado para tentar entender o que o público deseja encontrar no programa. A atração é comandada por João Vicente de Castro, o empresário e produtor musical Kondzilla e o filósofo Francisco Bosco.
Manoel Soares estava na nova formação, mas deixou a TV Globo em junho. A emissora pensa em nomes como Marcelo D2, Eduardo Sterblitch, padre Fábio de Mello, Paulo Vieira, Gil do Vigor, pastor Kleber Lucas, Lulu Santos e Marcelo Adnet. Segundo O Globo, o objetivo da empresa é entender qual o perfil desejado pelos telespectadores do programa. Não significa que eles serão necessariamente escolhidos.
+ Autor de Terra e Paixão supera briga do passado e Cláudia Raia assume papel em novela
+ Mariana Godoy expõe crise de burnout enquanto trabalhava na Globo
Saída de Emicida e Fábio Porchat do Papo de Segunda
No final de 2022, Emicida revelou que a ideia de deixar o programa surgiu para que ele pudesse focar na carreira musical. “Tenho evoluído bastante nesses estudos e, pelas minhas ambições, eu preciso dedicar um tempo para música. Eu não tenho conseguido, então tive que fazer algumas escolhas. Foi uma escolha muito dolorida. Doeu porque eu amo muito estar aqui com vocês fazendo isso”, declarou o artista.
Fábio Porchat estava na atração desde 2017 e pontuou que chegou ao limite do que poderia entregar para o público na atração e acredita que precisa acrescentar na carreira. “Continuo aprendendo muito com vocês, e é disso que eu vou sentir mais falta. É uma aula estar aqui, mas eu sinto que já dei tudo o que eu tinha que dar. Eu preciso ir para algum outro lugar”, afirmou.
Há nove anos no programa, João Vicente de Castro relatou que tem muita sorte em fazer parte da produção. “Eu sou um apegado. Eu sou feliz em estar aqui. A gente teve uma sorte muito grande, nós quatro. A gente se encontrou e pareciam as pessoas certas, no momento certo”, disse ele.