Distribuidora das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil, a montadora de automóveis Caoa deixou de patrocinar as novelas das 21h da Globo. Com o término do acordo, a empresa fundada pelo médico e empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (1942-2021) decidiu não renovar o contrato. Durante o período de três anos, a Caoa desembolsou aproximadamente R$ 200 milhões na emissora carioca, segundo os dados divulgados na época em que as companhias celebraram a parceria.
De acordo com o site F5, da Folha de S.Paulo, a Caoa desistiu de patrocinar as tramas do horário nobre da Globo por dois motivos. O primeiro é em razão da crise na venda de veículos, que sofreu uma queda nos últimos dois anos no Brasil. O segundo é que a Caoa chegou ao entendimento de que o objetivo de patrocinar o produto mais assistido da TV brasileira foi atingido. Em 2020, a empresa queria deixar marcas como a Cherry mais conhecidas do público brasileiro. O resultado é considerado satisfatório.
+ Demitido da Globo, Manoel Soares quer que negros ganhem o triplo de brancos
+ Rafael Colombo erra em estreia na Jovem Pan e causa climão ao anunciar jornal da CNN
Em comunicado para a publicação, a Globo informou que já tem um novo acordo fechado com outra empresa para patrocinar as novelas das 21h. O canal disse que o novo patrocinador assumirá o espaço a partir de outubro e que anunciará o nome da nova parceira “no momento oportuno”. “A faixa de novelas das 21h, atualmente com exibição de ‘Terra e Paixão’, estava patrocinada pela montadora CAOA até setembro. Um contrato que durou três anos de grande parceria e confiança entre as empresas”, disse em nota.
“A partir de outubro, a faixa será abraçada por um novo patrocinador, já fechado, a ser divulgado em momento oportuno. A novela das 21h representa a maior audiência da TV brasileira, já tendo atingido, apenas esse ano, mais de 167 milhões de pessoas (o que representa 81% de toda a população brasileira!), com quase 5x mais audiência do que a segunda emissora no horário”, finalizou a Central Globo de Comunicação no texto enviado para a reportagem do site de entretenimento do jornal Folha de S.Paulo.