Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ANOS 1990

Sucesso sem precedentes, Ciro Bottini desabafa sobre falência do Shoptime

Foto Ciro Bottini
Ciro Bottini falou sobre falência do Shoptime (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Sucesso dos anos 1990, Ciro Bottini fez história na televisão com o Shoptime, primeiro canal de vendas da TV paga no Brasil, e que o alçou a repercussão nacional desde 1995. A emissora encerrou as operações no começo de junho. O artista relatou que ficava horas no ar vendendo o mesmo produto.

“Ficava horas e horas no ar. Às vezes, ficava meia-hora, 40 minutos vendendo o mesmo produto. No ponto eletrônico, falavam: ‘Está vendendo bem, fala mais’. Nós nos divertíamos muito fazendo o Shoptime. Na época, CD era muito desejado, as pessoas amavam comprar. E eu vendia coletâneas, recebia artistas no estúdio, o pessoal tocava. Deu muito certo nos dez primeiros anos”, contou em conversa com O Globo.

O comunicador pontuou que o Shoptime tinha um grande diferencial. “Um canal de vendas tem tudo para ser chato, mas nós não deixávamos isso acontecer”, declarou ele e falou sobre a parceria com Viviane Romanelli. “Vivi ficava na cozinha (no comando do TV UD), eu entrava lá, a gente fazia uma zona completa. O povo em casa amava. O bom vendedor vende qualquer coisa, para qualquer pessoa em qualquer lugar a qualquer hora. O que muda são os modelos de negócios”, relembrou Ciro Bottini.

Autor de Terra e Paixão supera briga do passado e Cláudia Raia assume papel em novela
Mariana Godoy expõe crise de burnout enquanto trabalhava na Globo

“Recebi com tristeza, afinal de contas fui um dos fundadores do Shoptime, esse modelo de venda de produtos pela TV. Tenho um carinho enorme pela marca, pelo modelo e por tudo que fizemos. Fiquei lá por quase 30 anos. Foi totalmente disruptivo quando surgiu, não havia nada nem parecido. A gente criou do zero. Devo muito da minha trajetória profissional ao fato de ter trabalhado no Shoptime. Sempre tive total liberdade criativa e pude forjar meu estilo nas milhares de horas em que estive ao vivo vendendo os produtos”, relatou em conversa com o NaTelinha.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.