A estreia de Rafael Colombo na Jovem Pan News causou um grande rebuliço por um erro do comunicador. O jornalista pagou mico ao chamar uma repórter em Brasília e se confundiu ao anunciar o CNN Novo Dia, telejornal que ele comandou até meados de agosto.
Durante o Jornal da Manhã, o comunicador logo percebeu o erro e pediu desculpas. “Seguimos juntos aqui no Novo Dia da CNN Brasil, da, perdão… é a força do hábito. Da Jovem Pan”, disparou o ex-apresentador da CNN Brasil. Rafael Colombo, no entanto, não foi o único que acabou traído pelo costume e o TV Pop fez uma lista relembrando alguns apresentadores que também erraram.
Sandro Dalpícolo
Ex-apresentador da Globo no Paraná, Sandro Dalpícolo cometeu a mesma gafe duas vezes em menos de uma semana durante a apresentação do SBT Notícias na Rede Massa, afiliada do SBT. O profissional se confundiu e trocou o nome da sua atual empregadora pela RPC, parceira da Globo no Estado, onde ele trabalhou por quase 36 anos. O contratado de Carlos Massa, o Ratinho, chamou o noticioso de RPC Notícias, boletim jornalístico dos intervalos da líder de audiência.
Everaldo Marques
Everaldo Marques deixou a ESPN Brasil após mais de uma década e acabou citando a antiga empregadora durante uma partida na Globo. Em uma transmissão do SportTV em 2020, ele citou a antiga empresa e saiu por cima ao brincar com a situação. “Estamos de volta, meus amigos dos canais ESPN… Ah, aconteceu. Finalmente aconteceu”, disse ele ao vivo.
William Waack
Com uma longa carreira no jornalismo nacional e um dos apresentadores mais consolidados do mercado, William Waack cometeu a gafe de citar o Jornal Nacional em um jornal da CNN Brasil. Ao recordar uma entrevista exibida anteriormente, o âncora se atrapalhou em 2020 e disparou: “Ontem na edição do Jornal Nacional nós entrevistamos extensivamente”, disse.
Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão também não passou ilesa ao trocar de emissora. Antes de comandar o MasterChef, na Band, a jornalista foi a âncora oficial da Record nos jogos olímpicos em 2012 e cometeu gafe de trocar o nome do Jornal da Record pelo Jornal da Globo na transmissão ao vivo. “Você está assistindo ao Jornal da Globo, direto do Estádio Olímpico de Londres… E esse é o Jornal da Record para você”, declarou.
Gugu Liberato
Em meados de 2009, Gugu Liberato (1959-2019) deixou o SBT e foi contratado pela Record. Logo na estreia da nova atração, ele chamou por diversas vezes a produção batizada de Programa do Gugu pelo nome do antigo programa que comandou por anos no SBT, o Domingo Legal. A primeira troca de nomes aconteceu após a apresentação do grupo americano Blue Man. “Só no Domingo Legal você vê o Blue Man ao vivo”, disse o apresentador.