Cláudia Raia aceitou o convite de uma breve participação em Terra e Paixão. A atriz, que já atuou em dez novelas das nove na Globo, pontuou que não esperava voltar tão cedo a trabalhar na dramaturgia. A artista destacou que será uma boa oportunidade para reencontrar amigos como Tony Ramos e Gloria Pires.
“Não esperava voltar tão cedo. Entrar fazendo a mãe do Luigi e estar com a Tatá Werneck, o Rainer Cadete, esse elenco maravilhoso, vai ser muito divertido. É uma novela com grandes atores. Tem o Tony Ramos, Gloria Pires. Só tenho amigos ali. Vai ser emocionante revê-los”, sinalizou.
O último papel de Cláudia Raia em uma novela foi em Verão 90 (2019). No entanto, desde 2007 que a atriz não trabalhava ao lado de Walcyr Carrasco. “Gosto muito do Walcyr, já trabalhamos juntos. Fazer uma coisa mais curta é bem pertinente nesse meu momento, ao mesmo tempo que entrar no núcleo de comédia da novela também é uma delícia”, afirmou ao gshow.
+ Autor de Terra e Paixão supera briga do passado e Cláudia Raia assume papel em novela
+ Mariana Godoy expõe crise de burnout enquanto trabalhava na Globo
Em 2007, a atriz interpretou a vilã Ágatha em Sete Pecados, e os bastidores apontavam que ela não estivesse muito feliz. No livro Sempre Raia um Novo Dia, publicado em 2020, a comunicadora afirmou que a trama não deu certo. “Uma novela que não deu muito certo, e eu acabei sendo explodida. Teve erro de escalação, excesso de personagens, papéis confusos. Fui de antagonista principal a coadjuvante sem história”, contou.