Betty, A Feia (1999) é uma novela colombiana, exibida no Brasil pela RedeTV! em 2002. A trama ganhará continuação em série produzida pelos Estudios RCN da Colômbia em parceria com o Prime Video. A história irá continuar após 20 anos do fim da trama original.
Em uma nova percepção, Betty surgirá como uma mulher, mãe e esposa de sucesso. Os atores Ana María Orozco, intérprete da personagem principal, e Jorge Enrique Abello, intérprete de Armando, irão atuar com os papéis originais. Foram confirmados ainda outros nomes que integraram Betty, A Feia, como Rodrigo Candamill, Julio Cesar Herrera, Ricardo Vélez, Alberto León Jaramillo, Julián Arango, Natalia Ramírez, Lorna Cepeda, Luces Velásquez, Marcela Posada e Mario Duarte.
O sucesso da trama foi tão grande desde sua produção que foi reconhecida pelo Guinness World Records como a novela de maior sucesso na história, ela conquistou audiências em 180 países, foi dublada em 15 línguas e adaptada em 28 territórios, incluindo a Índia, a África do Sul e os Estados Unidos.
“Betty, A Feia tinha uma energia saudável, com o enorme impacto que essa personagem teve nos códigos de beleza convencionais, o que explica por que se tornou uma franquia global com a qual todas as mulheres podem se identificar”, afirmou Francisco Morales, que lidera a estratégia de aquisições de conteúdo para a América Latina da Prime Vídeo.
+ Filha de Silvio Santos tenta acalmar afiliadas e promete que SBT sairá da lama
+ CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez
A trama original, que foi um sucesso para os parâmetros da RedeTV!, conta a história de Beatriz Pinzón Solano, uma competente economista de 26 anos, que sempre sofreu com sua aparência. A jovem, que usava óculos de aros grossos, aparelho nos dentes e se vestia como uma mulher muito mais velha, ao buscar uma posição profissional, era sempre preterida por outras candidatas mais bonitas do que ela. Ela se candidata ao posto de secretária na Eco Moda e é escolhida por Armando Mendoza, um belo empresário que havia assumido recentemente o cargo de presidente da empresa, Betty seria a secretária ideal, porque não causaria ciúmes à sua bela noiva Marcela, além de ser a pessoa adequada para acobertar suas aventuras amorosas com as modelos do casting da companhia.