Intérprete de Elaine, em Terra e Paixão, Yris Sampaio não teve a vida mais fácil no começo da carreira. A artista já transitou entre novelas da Record e da Globo e relembrou o passado ao contar que fazia alguns trabalhos extras para alcançar o sonho de trabalhar na televisão.
“Desde criança eu sempre soube que queria ser atriz. Sempre pedia aos meus pais para fazer teatro, mas só consegui fazer os cursos mesmo quando comecei a trabalhar para poder pagar. Fiz eventos, vendi docinhos, panfletei, tinha dinheiro contado para ir e voltar dos cursos, e aumentava a minha renda trabalhando como modelo. Agarrei com muita força e foco todas as oportunidades que me apareceram”, declarou a intérprete de Elaine em conversa com o Extra.
+ Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco escreveu novela do hospital
+ CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez
A artista destacou que a experiência na Globo tem sido muito gratificante. “Está sendo maravilhosa, mesmo. Todo dia de gravação são dias de muita atenção, dedicação e foco. Gosto muito de assistir às cenas de outros atores também, aprendo muito”, pontuou. A atriz relatou que as maiores surpresas foram duas atrizes com um currículo extenso na dramaturgia. “Gloria Pires e Tatá Werneck são as pessoas que mais me surpreenderam na novela. A Tatá é uma das pessoas mais generosas que conheci. É ótimo estar perto de gente assim. Além de aprender muito, eu me sinto acolhida”, detalhou a atriz.
“Estar trabalhando na minha profissão é uma grande realização. Então no momento minha maior realização é estar no ar em Terra e Paixão, sem dúvidas. A instabilidade da profissão é uma coisa que mexe muito comigo, então agarro com muita força todas as oportunidades que me são dadas, e faço meu melhor”, contou.