Laura Fernandez, mãe de Sol de Maria, do relacionamento com Francisco Gil, filho de Preta Gil, está no elenco da novela Elas por Elas. A atriz fez a estreia como Carmem, a assistente de Helena (Isabel Teixeira) e declarou que a inspiração foi no filme O Diabo Veste Prada (2006).
“A Helena é como se fosse a Meryl Streep. Dona de um império ligado à moda, muito autoritária, forte e poderosa. Carmem fica muito acuada com esse poder dela”, disse a atriz em conversa com a Quem. Antes de receber o convite para o teste para a trama da Globo, a artista pontuou que estava desacreditada com a carreira na dramaturgia.
“Estava me sentindo muito perdida. Deitei, chorei, dormi, acordei e tinha uma mensagem no meu celular que a produtora de elenco, que é a Dani Pereira, me convidou para fazer um teste. A primeira coisa que fiz foi colocar no Google porque eu achei que fosse mentira, um golpe. E aí vi que não era”, relembrou ela.
+ Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco escreveu novela do hospital
+ CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez
Uma das primeiras pessoas a descobrirem o teste de Laura Fernandez foi a neta de Preta Gil, Sol de Maria. “Falei: ‘filha, está acontecendo uma coisa na vida da mamãe muito especial. E você não pode contar para ninguém’. Ela: ‘O que que é?’ Respondi: ‘Vou fazer uma novela. Você vai me ver na televisão. Você vai sair da escola direto para me ver na televisão’. Ela ficou super feliz. Passou uma semana e ela queria saber quando eu começava a gravar”, contou.
A artista destacou que tentou acreditar piamente que a oportunidade era dela. “‘Vou trabalhar aqui. Tá vendo aqui, ó’. Fui até o estúdio andando para pegar energia desse lugar. Falei como um mantra”, disse. “Não estou fingindo costume. Estou muito feliz. Estou vivendo esse sonho, esse êxtase que é iniciar num lugar maravilhoso, que todos os atores querem iniciar”, comemorou.