Mateus Solano interpreta Jonas em Elas por Elas e se vê no centro da trama quando reencontra sua ex-namorada Adriana (Thalita Carauta). O personagem, que seguiu a vida por 25 anos com Helena (Isabel Teixeira), precisa recalcular a rota e decide tomar as rédeas da própria história ao terminar o casamento com a megera.
Nos próximos capítulos da novela das seis, o papel de Mateus Solano irá se mostrar insatisfeito com o casamento e confessará que ainda existe um grande amor. “Jonas redescobre o sentimento guardado há 25 anos quando derruba a bolsa de Adriana. Ali, alguma coisa reacende e é o ponto de partida para ele questionar o que estava fazendo da sua vida. Helena é uma pessoa autoritária, mandona. Eles se gostam, claro, viveram diversos momentos juntos. Mas meu personagem nunca conseguiu dizer um ‘eu te amo’ de verdade, olhando nos olhos da mulher”, contou.
+ Autor de Terra e Paixão, Walcyr Carrasco escreveu novela do hospital
+ CNN Brasil faz demissão em massa, acaba com programa e muda tudo outra vez
O maior ponto de discordância da história é a relação entre os dois herdeiros, com Ísis (Rayssa Bratillieri), filha de Adriana, se aproximando de Giovanni (Filipe Bragança), filho de Jonas e Helena. “Ele torce muito pela alegria do filho. Acho que Jonas não percebe que, de alguma forma, Giovanni e Ísis são uma repetição do que ele e Adriana viveram. Só Helena que vê isso e teme essa aproximação. É bonito porque Jonas deixa de ser o capacho da Helena para ser protagonista da própria vida, fazer suas escolhas”, contou ao Extra.
“Acho que Jonas, que era Jayme (Carlos Zara) na primeira versão, veio mais rico agora. Ele pega carona nessa oportunidade de revisitar o passado e as escolhas feitas. Vai ver que há 25 anos teve um ‘acidente de percurso’, digamos assim, que foi esse casamento. Uma escolha que fez não pelo amor, mas por uma vida mais confortável e por um filho, porque Helena já estava grávida”, disse Mateus Solano.