Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BANCO ITAÚ

Após perder patrocínio, Globo fecha novo contrato milionário para novelas das 21h

Bárbara Reis e Cauã Reymond em foto de divulgação da novela Terra e Paixão, da Globo
Aline (Bárbara Reis) e Caio (Cauã Reymond), protagonistas de Terra e Paixão; Globo fechou novo patrocinador para as novelas das 21h (foto: Globo/Manoella Mello)

Compartilhe:

A Globo já encontrou outro patrocinador fixo para as novelas das nove. Após o fim do contrato com a montadora Caoa, a emissora fechou um novo acordo milionário para o banco Itaú aparecer diariamente no horário de maior audiência da TV brasileira. De acordo com informações divulgadas, a parceria foi sacramentada na última sexta-feira (29). Nesta segunda (2), a instituição já começou a estampar sua marca antes do capítulo de Terra e Paixão, folhetim escrito por Walcyr Carrasco.

Os detalhes do acordo foram adiantados pelo site F5, da Folha de S.Paulo. As partes não revelaram valores e nem o tempo de vigência do contrato. No entanto, segundo apuração da publicação, o vínculo é de três anos. A estimativa no mercado publicitário é de que o Itaú tenha desembolsado uma quantia próxima aos R$ 200 milhões que foram pagos pela Caoa em 2020. No projeto de mídia, a Globo ressalta que as tramas das 21h são os produtos de maior audiência da TV.

+ Protagonista de Elas por Elas, Mariana Santos confessa que é noveleira
+ Ex-autor da Record tem projeto de novela rural recusado pela Globo

Na plataforma de streaming Globoplay, a novela das nove é o conteúdo ao vivo mais consumido e ainda atinge um público diferente da TV aberta. Pelo acordo, o Itaú vai aparecer como patrocinador exclusivo dos folhetins antes da exibição do capítulo do dia. O plano comercial ainda oferece uma série de ferramentas e soluções de dados personalizados para serem exibidos nos intervalos da trama e até dentro do folhetim que estiver em cartaz no horário nobre.

A novela das nove está sem patrocinador desde o fim do contrato da Globo com a Caoa, montadora de automóveis responsável pela distribuição das marcas Subaru, Hyundai e Chery no Brasil. Durante o período de três anos, a empresa fundada pelo médico e empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (1942-2021) desembolsou o valor de R$ 200 milhões na emissora líder para aparecer diariamente antes dos episódios das tramas.

Por que a Caoa desistiu de patrocinar as novelas das nove da Globo?

Segundo a Folha de S.Paulo, Caoa desistiu de patrocinar as novelas das nove da Globo por dois motivos. O primeiro é em razão da crise na venda de veículos, que sofreu uma queda nos últimos dois anos no Brasil. O segundo é que a Caoa chegou ao entendimento de que o objetivo de patrocinar o produto mais assistido da TV brasileira foi atingido. Em 2020, a empresa queria deixar marcas como a Cherry mais conhecidas do público brasileiro. O resultado foi considerado satisfatório.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.