O SBT poderá resgatar um programa clássico para a programação de 2024. Apresentado por Gugu Liberato (1959-2019) no começo dos anos 1990, o Sabadão Sertanejo entrou no radar de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora e filha de Silvio Santos, para ganhar uma versão totalmente repaginada no ano que vem. A nova chefona do canal tem recebido o apoio de diversos diretores do canal para resgatar a atração de auditório que fez sucesso nas noites de sábado.
Daniela está ciente de que o programa teria que ser totalmente reformulado para os dias atuais, já que a versão original contava apenas com apresentações musicais de artistas e eles respondiam algumas poucas perguntas sobre a carreira. A última vez que o SBT produziu o Sabadão foi entre 2015 e 2016, com o comando de Celso Portiolli, titular do Domingo Legal. Na época, a atração passou por mudanças e, além dos musicais, ganhou novos quadros e participações de humoristas.
+ Após imbróglio, Globo acerta papel com Rodrigo Simas em substituta de Terra e Paixão
+ Rafa Kalimann ganha papel de destaque e viverá vilã em nova novela da Globo
Segundo divulgou o portal iG, a volta do Sabadão Sertanejo ganhou força nos bastidores do SBT nos últimos dias por causa das altas cifras que o universo movimenta no Brasil, com a produção de festivais e megashows. Além disso, há forte interesse comercial na área porque grandes empresas patrocinam esse mercado. Assim como a Globo, que tem apostado na exibição de festivais com patrocínio de marcas premium, a emissora de Silvio Santos também deseja fazer seu cofre engordar com esse setor.
Sabadão Sertanejo na programação 2024 do SBT
Apesar de ainda não ter recebido autorização para produção, o Sabadão Sertanejo tem recebido o empenho de um apresentador do SBT, que nem tem interesse em comandar o programa. De acordo com a publicação, ele tem um bom relacionamento com empresários importantes do ramo e sabe que poderia ganhar uma comissão em caso de sucesso na eventual indicação de patrocinadores. O canal ainda pretende fazer uma pesquisa para saber se há aceitação do formato no mercado publicitário. A assessoria do SBT diz apenas que Daniela Beyruti tem analisado diversos projetos para o ano que vem.