Geraldo Luís pediu demissão da Record em maio e se manteve fiel ao propósito de voltar para o entretenimento em algum novo projeto. O jornalista fechou um contrato com a RedeTV! em setembro e comandará uma atração dominical. Sem data de estreia, o comunicador quer enfrentar Eliana, Rodrigo Faro e Luciano Huck na nova produção.
“Eu sou o último popular da televisão, ninguém mais faz programa para o povo. É uma guerra, mas só a RedeTV! vai poder fazer o que nós estamos fazendo, em questão de liberdade. As televisões não ousam mais, tudo tem que ter uma grande ideia. Vivemos no país do arroz e feijão, [mas] tem gente que quer fazer estrogonofe com molho flambado para o povo. O povo é mais simples, não quer isso”, contou ele em conversa com a Folha de S.Paulo.
Questionado sobre a audiência do programa, o apresentador não quis entrar em detalhes, mas garantiu que entregará mais do que a média da emissora, que gira em torno de 0,3 a 0,6. “Não quero muito falar em pontos, a televisão aberta perdeu muita força, vou tentar resgatar os espectadores de domingo. A grande saída para qualquer crise de audiência é a massa. A RedeTV! não me exigiu pontos, mas com certeza posso afirmar que vou dar mais pontos do que o registrado com a programação atual”, prometeu.
+ Protagonista de Elas por Elas, Mariana Santos confessa que é noveleira
+ Ex-autor da Record tem projeto de novela rural recusado pela Globo
O apresentador tinha como meta a volta para os programas de domingo. “Eu quero voltar para os domingos, era por isso que eu estava gritando. Quando percebi que na Record não ia acontecer, falei: “Não, quero voltar a fazer o que sei. Nunca fui tão bem recebido em uma emissora, é o meu renascimento. Acho que é o melhor momento da minha carreira, a emissora vai entrar na história, tenho certeza disso. Quero fazer a RedeTV! incomodar aos domingos”, declarou Geraldo Luís.