Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
ALEXIA DECHAMPS

Atriz de Mulheres de Areia reivindica melhor remuneração em reprises da Globo

Foto Alexia Dechamps em Mulheres de Areia
Alexia Dechamps interpretou Maria Helena em Mulheres de Areia (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

No ar em Mulheres de Areia (1993) como Maria Helena, Alexia Dechamps falou sobre o trabalho na novela de Ivani Ribeiro. A atriz comentou sobre o valor que os atores recebem em reprises e criticou a falta de remuneração quando os trabalhos vão para o streaming.

“Ao rever um trabalho tão antigo, entendo o fazer artístico de outra forma. Muda o olhar como atriz. Como era praticamente a minha primeira novela, eu achei que foi muito legal ter interpretado uma piriguete. Tanto que as pessoas elogiam e marcou até hoje”, contou a atriz que atuou com Raul Cortez (1932-2006) em Mulheres de Areia.

A artista destacou que a remuneração da trama é baseada no valor que ganhavam naquela época. “É um absurdo. O conteúdo, hoje, vale uma grana. Tem um monte de pessoas na internet vivendo de conteúdo que eu nem sei quem são. Então, não dá mais para continuar esse modelo de remuneração. A televisão aberta nos remunera, porém pautada no que a gente recebia naquela época. A gente precisa ganhar um pouco melhor por isso. Hoje, estão aí os direitos e se discute muito sobre esse assunto. É uma grande briga. A gente está aí tentando receber”, declarou.

“Quando comparamos com os músicos, se usarmos uma música em uma peça, a gente tem que pagar o ECAD (Escritório Central de Direitos Autorais) e para os atores não tem isso. Eles ficam passando, reprisando, repetindo em qualquer lugar do mundo e a gente não recebe. Não existe isso, gente!”, destacou em conversa com o site Heloisa Tolipan.

Diguinho Coruja é afastado do SBT e não participa de gravação do The Noite
Mateus Solano comenta virada em Elas por Elas: “Deixa de ser capacho”

Fora da TV desde Verdades Secretass (2015), Alexia Dechamps pontuou que tirou o ano de 2023 para não trabalhar. “Neste ano, eu tirei para não trabalhar. Não vou estar em nenhum projeto. Quase fui para a Record fazer novela agora no segundo semestre. Eu estava indo viajar para a Israel e ponderei cancelar devido à novela, mas voltei atrás. Sou filha única, tenho questões pessoais, de família, coisas que eu administro e que precisam ser resolvidas. E a minha mãe, Renata Dechamps, está precisando de mais um pouco de atenção hoje”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.